header top bar

section content

Enfermarias do Hospital Regional de Cajazeiras serão climatizadas

Segundo Antônio Fernandes Filho, o projeto de climatização do hospital foi autorizado em boa hora, haja vista que o verão já se aproxima e a temperatura de Cajazeiras...

Por

16/10/2009 às 11h25

/Os pacientes e profissionais que atuam no Hospital Regional de Emergência e Urgência de Cajazeiras (HRC) vão ter um ambiente climatizado para serem atendidos e trabalhar. A autorização de climatização das enfermarias do hospital foi dada essa semana pelo secretário de Saúde do Estado, José Maria França, durante reunião com o diretor geral do HRC, Antônio Fernandes Filho. A instalação dos equipamentos começa na próxima semana e a previsão é de que até o final de outubro todas as enfermarias já estejam climatizadas.

Segundo Antônio Fernandes Filho, o projeto de climatização do hospital foi autorizado em boa hora, haja vista que o verão já se aproxima e a temperatura de Cajazeiras, localizada no Alto Sertão do Estado, que já é quente, fica ainda mais alta a partir do mês de novembro. “As enfermarias eram muito quentes, o que incomodava tanto os pacientes, quanto aos profissionais que atuam lá, mas, com o projeto de climatização essa questão do calor estará resolvida”, afirma o diretor geral do HRC. O projeto de climatização contemplará todas as enfermarias de clínica médica, cirúrgica e de observação do HRC.

Mais melhorias
Depois de colocar o elevador para funcionar, facilitando o deslocamento dos pacientes entre um andar e outro do hospital, realizar reformas no teto, revisões hidráulicas e elétricas nas instalações, outra ação desenvolvida pela atual gestão do hospital e que melhorará a estrutura física do HRC será a de pintura geral do prédio. Os serviços de pintura também já foram autorizados pela Secretaria de Saúde e deverão começar na próxima semana pelo Bloco de Hemodiálise e Centro de Imagem. A expectativa é que no final de novembro o HRC já tenha novo visual.

Da Assessoria de Imprensa do HRC

Tags:
Recomendado pelo Google: