header top bar

section content

Prefeitos da AMASP realizam manifesto em Bonito de Santa Fé

Na última quinta-feira (24/09), prefeitos da AMASP ( Associação dos Municípios do Sertão da Paraíba) realizaram mais uma mobilização em protesto às constantes quedas do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios). Por volta das 08h30 da manhã, uma multidão de pessoas, solidárias ao movimento, estiveram reunidas juntamente com vários prefeitos da AMASP na cidade […]

Por

25/09/2009 às 22h11

src=http://www.exatasnews.com.br/imagens/noticias/bdsf.jpgNa última quinta-feira (24/09), prefeitos da AMASP ( Associação dos Municípios do Sertão da Paraíba) realizaram mais uma mobilização em protesto às constantes quedas do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios).

Por volta das 08h30 da manhã, uma multidão de pessoas, solidárias ao movimento, estiveram reunidas juntamente com vários prefeitos da AMASP na cidade de Bonito de Santa Fé. A concentração pública aconteceu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município, provocando, por cerca de 30 minutos, o bloqueio da BR 400, de onde seguiram em caminhada pelas ruas até o paço da prefeitura municipal.

Além das faixas e cartazes conduzidos durante a manifestação, tiveram destaque os pronunciamentos do presidente da AMASP, Prefeito Léo Abreu, da Prefeita Aldery Cajú, como também os discursos de Vituriano de Abreu e da Prefeita de Santarém, Lucrécia Adriana, que, de forma clara, procuraram relatar os efeitos e as conseqüências da crise para os municípios, explicando assim a razão dos manifestos. Os prefeitos queixaram-se ainda da ausência dos deputados, dos quais esperam contar com o apoio. 

Presenças
Registraram-se as presenças dos prefeitos: Léo Abreu (Cajazeiras), Aldery Cajú (Bonito de Santa Fé), Erivan Guarita (Monte Horebe), José Ardison Pereira (Carrapateira), Lucrécia Adriana ( Santarém), Peixe Moura (Poço José de Moura), Têta Francisco ( Cachoeira dos Índios), Manoel Dantas (Bom Jesus), Itamar Mangueira ( Triunfo) e ainda representantes dos gestores municipais de São João do Rio do Peixe, Poço Dantas e Uiraúna, além do vice-prefeito James, de Bonito de Santa Fé.

De acordo com o cronograma, as manifestações continuarão ainda neste dia 25/09, em São João do Rio do Peixe – BR 405, e no dia 28/09 na cidade de Cajazeiras – BR 230, ambas a partir das 7h30.

Dessa forma os prefeitos afiliados à AMASP estão unindo forças e conquistando aliados para, juntos, buscar os meios de reverter a crise e protestar contra as quedas do FPM, que vêm dificultando a administração, principalmente nas pequenas cidades.

GERNIA DIAS
Da redação do Diário do Sertão
Na região de São José de Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: