header top bar

section content

Cícero lê matéria do Diário do Sertão para denunciar crise nas prefeituras da PB

No discurso, o senador paraibano conclamou os prefeitos brasileiros a se irmanarem em favor da antecipação da cota extra de 1% do FPM para que os municipios possam respirar.

Por

21/09/2009 às 23h38

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB), retomou nesta segunda-feira (21), o debate sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios paraibanos com a redução do FPM. Na Tribuna do Senado Federal, Cícero Lucena usou a matéria do Portal Diário do Sertão para relatar aos senadores a crise vivida pelos municípios paraibanos e a decisão da paralisação a partir desta quarta-feira (23). O senador paraibano convidou os prefeitos de todo Brasil para participarem, na próxima quarta-feira (23), da mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Municípios que vai discutir o reflexo da queda das receitas na gestão municipal.

Durante o seu discurso, Cícero Lucena informou aos senadores, que os prefeitos da Associação dos Municípios do Sertão Paraibano, decidiram fechar as portas das prefeituras por sete dias, como forma de chamar a atenção do governo federal para a crise que passam os municípios, em especial aqueles que dependem dos repasses federais.

O senador concluiu seu pronunciamento solicitando do Governo Federal, a antecipação da cota extra de 1% do FPM, que geralmente é depositada em dezembro. “Essa antecipação não vai resolver todos os problemas, mas, seguramente vai minimizar os efeitos provenientes da queda na arrecadação”.

Em apartes, os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), afirmaram que em seus estados, a situação dos municípios é tão difícil quanto na Paraíba.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: