header top bar

section content

Sem tetos invadem conjunto habitacional da CEHAP em Cajazeiras

Por volta das 19h00 os sem tetos não inscritos, invadiram as 150 casas do Conjunto Habitacional da Cehap, causando um grande tumulto, que necessitou da força policial.

Por

21/09/2009 às 21h21

Após mais de 5 anos de espera e sem nenhuma definição por parte da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). Por volta das 19h00, cerca de 150 familias sem tetos, invadiram nesta segunda-feira (21) as casas que estão sendo construídas na zona norte de Cajazeiras.

Na ultima semana, lideres de movimentos de sem tetos, vindos da capital do estado estiveram em Cajazeiras incentivando uma invasão a todas as residências construídas, mesmo que inacabadas. O fato chamou a atenção dos membros da Cehap, que vieram a cidade e fizeram visitas a todas as famílias cadastradas para checarem as reais necessidades de cada familia a ser beneficiada.

A vinda dos membros da Companhia Habitacional, intimidou a possível invasão dos sem tetos. A Policia Militar foi acionada para garantir a segurança do local e evitar as invasões, o que não foi possivel diante do grande número de familias que invadiram, ficando a PM no agurado de uma decisão judicial para tomar as providências cabiveis ao caso.

Entenda o caso
O conjunto habitacional que a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) está construindo em Cajazeiras está localizado na zona norte da cidade, e segundo o órgão deveria ter sido entregue desde o mês junho.

Essa garantia foi dada pelo diretor presidente da Cehap, Carlos Mangueira, durante reunião com o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), causando expectativa entre os beneficiados, que até o momento aguardam por uma definição oficial. 

As 150 familias cadastradas, já tiveram seus nomes aprovados pela Caixa Econômica Federal, tendo participado de todas as reuniuões promovidas pela Caixa e pela Cehap, aguardando apenas a entrega oficial.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: