header top bar

section content

Cajazeiras vacinou 4.569 crianças contra a pólio

O município de Cajazeiras, mais uma vez, atingiu a meta estabelecida pelo MS, com relação ao número de crianças a serem vacinadas contra a pólio, na campanha que teve o dia D no último sábado,dia 19.

Por

21/09/2009 às 20h00

O município de Cajazeiras, mais uma vez, atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, com relação ao número de crianças a serem vacinadas contra a pólio, na campanha que teve o dia D no último sábado, dia 19.

Segundo a secretária de saúde, Raelsa Borges, a meta estabelecida era para vacinar 4.305 crianças e, até o final da tarde do sábado, a secretaria de saúde já contabilizava 4.569 crianças vacinadas. Raelsa Borges informou, que mesmo tendo superada a meta prevista, o importante é que todas as crianças sejam imunizadas para garantir o bloqueio epidemiológico e, por isso, a vacina continuará sendo feita, em todos os Postos de Saúde, até o final deste mês.

Em Cajazeiras, a campanha de vacinação contra a pólio foi feita de forma antecipada, nos bairros e na zona rural, com equipes da secretaria de saúde visitando as residências, culminando com a ampla mobilização do dia D, quando mais de cem profissionais se envolveram na campanha, que foi aberta, oficialmente, pelo prefeito Léo Abreu e pela secretária Raelsa Borges, na Biblioteca Castro Pinto.

Da redação do Diário do Sertão
Com assessoria de comunicação da SES

Tags:
Recomendado pelo Google: