header top bar

section content

Bancos de Cajazeiras vão aderir à greve

Nelson Soares da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Cajazeiras, confirmou que, se a possível greve anunciada nesta sexta-feira (18) pelo Comando Nacional dos Bancários for confirmada, a partir da próxima quarta, dia 23, as agências da cidade irão aderir ao movimento nacional e fechar suas portas por tempo indeterminado. Ele explicou que uma […]

Por

19/09/2009 às 12h41

Nelson Soares da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Cajazeiras, confirmou que, se a possível greve anunciada nesta sexta-feira (18) pelo Comando Nacional dos Bancários for confirmada, a partir da próxima quarta, dia 23, as agências da cidade irão aderir ao movimento nacional e fechar suas portas por tempo indeterminado.

Ele explicou que uma assembleia nacional está marcada para a próxima semana, de onde sairá a confirmação ou não da paralisação. Mas que, se ela acontecer, as agências de Cajazeiras não ficarão de fora do protesto. A principal reivindicação é de aumento salarial, disse Nelson. Mas fim das filas, contratações através de concursos e, consequentemente, o fim dos estagiários, também são outras exigências.

Reivindicação
Na Paraíba, o Sindicato dos Bancários explicou que a quinta rodada de negociações, ocorrida em São Paulo, não satisfez as exigências da categoria. A federação continuou propondo reajuste salarial de 4,5%, o que levou o Comando Nacional a rejeitar novamente a negociação e definir um calendário para a greve. Os trabalhadores alegam que este percentual cobre apenas o índice da inflação. Eles exigem aumento de 10%, o que significaria 6% de reajuste real.

“Com esse valor, banqueiros negam aumento real e estimulam os bancários a fazer greve”, declarou o representante da categoria no estado, Marcos Henriques.

Além do aumento, estão na pauta de reivindicações dos bancários a participação nos lucros e resultados, melhores condições de trabalho, o fim das filas, juros baixos, tarifas justas e segurança para todos.

Da redação do Diário do Sertão
Com Assessoria e Portal Paraíba 1

Tags:
Recomendado pelo Google: