header top bar

section content

Carrapateira tem prorrogação do Decreto de Emergência por mais 90 dias

O Governador do Estado da Paraíba, José Maranhão, conforme publicação no Diário Oficial desta última quinta-feira (17/09), homologou o Decreto nº 006/200, da Prefeitura Municipal de Carrapateira, que prorrogou por mais 90 (noventa) dias a Situação de Emergência nas áreas do município, afetadas por Enxurradas e Inundações Bruscas. O Prefeito José Ardison Pereira assinou o […]

Por

19/09/2009 às 13h07

O Governador do Estado da Paraíba, José Maranhão, conforme publicação no Diário Oficial desta última quinta-feira (17/09), homologou o Decreto nº 006/200, da Prefeitura Municipal de Carrapateira, que prorrogou por mais 90 (noventa) dias a Situação de Emergência nas áreas do município, afetadas por Enxurradas e Inundações Bruscas.

O Prefeito José Ardison Pereira assinou o Decreto em 24 de agosto, ressaltando as conseqüências em função da intensidade das chuvas e a necessidade, por parte dos poderes públicos, da adoção de medidas urgentes que garantam o restabelecimento da normalidade, já que as inundações provocaram sérios danos, comprometendo o bem- estar da população carrapateirense.

De acordo com os noticiários, no mês de abril, fortes chuvas atingiram o município provocando alagamentos, causando destruição e prejuízos, como avarias nas rodovias municipais. Foi registrado no dia 13 de abril, um temporal de 137 milímetros que caiu sobre a cidade, derrubando um poste de baixa tensão, provocando estragos em residências, impedindo o acesso de uma forma geral e colocando em risco a vida dos moradores.

Ainda segundo o documento, o Poder Público Municipal não dispõe de meios e recursos para enfrentar a crise e assegurar à população as condições para o atendimento de suas necessidades.

Gernia Dias

Tags:
Recomendado pelo Google: