header top bar

section content

Cachoeira dos Índios e Carrapateira tem decretos de emergência prorrogados

O governador José Maranhão homologou, em atos publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (17), 14 Decretos que prorrogam por mais 90 dias a Situação de Emergência nas áreas dos municípios afetadas por enxurradas e inundações bruscas.  Os catorze municípios que tiveram seus respectivos decretos de prorrogação da Situação de Emergência por mais 90 dias são: […]

Por

18/09/2009 às 00h10

O governador José Maranhão homologou, em atos publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (17), 14 Decretos que prorrogam por mais 90 dias a Situação de Emergência nas áreas dos municípios afetadas por enxurradas e inundações bruscas. 

Os catorze municípios que tiveram seus respectivos decretos de prorrogação da Situação de Emergência por mais 90 dias são: Taperoá, São Francisco, Quixaba, Cachoeira dos Índios, São Sebastião do Umbuzeiro, Livramento, Santa Cruz, Carrapateira, Cacimba de Areia, 
Belém, Amparo, Cabedelo, Riachão, e Sumé. A maioria são cidades do Sertão, mas há também municípios do Cariri, Brejo e Litoral. 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a Paraíba tem hoje 38 municípios em situação de emergência. Nos próximos dias o Diário Oficial publicará mais homologações de decretos que prorrogam a situação de emergência por um prazo de mais três meses. As próximas homologações devem ser com relação aos municípios de São José de Caiana e Bonito de Santa Fé. 

Patos foi uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas no mês de abril. O Ministério da Integração Nacional liberou, no dia 1º de setembro, R$ 2 milhões correspondentes à primeira parcela dos recursos destinados a reconstrução de áreas de Patos e mais 11 cidades. Ao todo serão aplicados aproximadamente R$ 5 milhões nas obras. 

Em abril, Patos foi atingida por uma chuva de 285 milímetros que desabou sobre a cidade durante seis horas e a população mais atingida foi exatamente a das áreas periféricas da cidade. Naquele mês, o Governo do Estado agiu rápido e no dia seguinte se fez presente com uma equipe técnica composta de membros da Defesa Civil, mais os secretários de Infraestrutura, Francisco Sarmento, e do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, dentre outros auxiliares ligados à área de emergência.

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: