header top bar

section content

Prefeituras da AMASP vão fechar as portas por 7 dias e prefeitos vão as ruas

Os prefeitos decidiram, que além de fechar as prefeituras do dia 23 de setembro ao dia 01 de outubro, que interditarão as BRs 405, 230, como também a PB 400.

Por

18/09/2009 às 15h39

Em reunião na manhã desta sexta-feira(18) , os prefeitos da região da AMASP, decidiram fechar as portas das prefeituras por sete dias, como forma de chamar a atenção do governo federal para a crise que passam os municípios, em especial aqueles que dependem dos repasses federais.

Somente os serviços essênciais como escolas, limpeza pública e postos de saúde não vão participar da paralisação. 

Conforme os prefeitos, os municípios estão a beira de decretar falência. Em todos os 15 municípios que pertencem a Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, nenhum conseguirá repassar o duodécimo da Câmara Municipal no dia 20, como estabelecido por lei, tendo em vista a drástica queda do FPM.

No encontro, os prefeitos decidiram, além de fechar as prefeituras do dia 23 de setembro ao dia 01 de outubro, que interditarão as BRs 405, 230, como também a PB 400.

As manifestações terão inicio no dia 23, as 7h30 da manhã na cidade de Uiraúna, onde prefeitos, vereadores, secretários municipais e a população interditarão a BR 405, principal via de acesso entre o Rio Grande do Norte e a BR 230 e em seguida farão protesto em frente a sede prefeitura da cidade.

Novas manifestações:
24/09 –
Bonito de Santa Fé – PB 400
Horário – 7h30
Local – Entrada da cidade

25/09 – São João do Rio do Peixe – BR 405
Horário – 7h30
Local – Ao lado da Igreja Matriz

28/09 – Cajazeiras – BR 230
Horário – 7h30
Local – Em frente a Dical Fiat

A reunião contou com a participação de representantes de 11 municípios, dos 15 integrantes da AMASP. Os prefeitos Peixe Moura (Poço José de Moura), Itamar Moreira (Poço Dantas), Itamar Mangueira (Triunfo), Lucrecia Adriana (Santarém), Manoel Dantas (Bom Jesus), Teta Francisco ( Cachoeira dos Índios), Léo Abreu (Cajazeiras), Domingos Neto ( São José de Piranhas), além do secretário de finanças Marcos ( Carrapateira) e do representante de São João do Rio do Peixe.

A AMASP estará convidando o presidente Nacional da CNM Paulo Ziulkoski e o presidente da FAMUP Buba Germano para participar das mobilizações, além de senadores, deputados federais e estaduais, como forma de fortalecer ainda mais o movimento, que busca uma resposta do governo federal para a crise que passam as prefeituras.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: