header top bar

section content

INSS paga quase 24 mil benefícios na região de Cajazeiras

O número de beneficiados na regional do sertão no mês de agosto, chegou a 18.027 aposentados e 5.944 pensionistas, além dos beneficios de salário maternidade, não computados no levantamento.

Por

17/09/2009 às 08h10

Conforme dados do Instituto de Seguridade Social-INSS, agência de Cajazeiras, o número de beneficiados na regional do sertão no mês de agosto, chegou a 23.971, sendo 18.027 aposentados e 5.944 pensionistas.

Segundo a gerente de beneficio Geralda Dantas, além de aposentadorias e pensões, existem centenas de benefícios de salário maternidade, que não são contabilizados, por ser um beneficio temporário.

Conforme os dados, quase 1,5 mil mensal é pago pelo INSS aos beneficiados da região de Cajazeiras, proporcionando um aquecimento no comercio local e regional, tendo em vista que a agência de Cajazeiras corresponde aos municípios de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo, Bernardino Batista, Poço José de Moura e Santarém.

A agência do INSS de Cajazeiras já está concedendo, em 30 minutos, o salário-maternidade e a aposentadoria por tempo de serviço, seguindo a determinação do governo federal.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: