header top bar

section content

Carlos Antonio poderá apoiar Ricardo Coutinho nas eleições 2010

O ex-prefeito garantiu porém, que seu candidato preferido é Cícero, mais caso haja uma desistência do senador, Ricardo Coutinho é o nome mais provável para ter seu apoio.

Por

09/09/2009 às 16h45

A aproximação das definições do futuro político da Paraíba, poderá trazer vários acontecimentos na alianças partidárias para a sucessão 2010.

O ex-prefeito de Cajazeiras médico Carlos Antonio admitiu que caso o senador Cícero Lucena (PSDB) seja mesmo o candidato do grupo do ex-governador Cássio Cunha Lima ao governo do estado, terá seu irrestrito apoio, Carlos também admitiu que em uma possível desistência de Cícero, seu candidato deverá ser mesmo, o oposto do atual prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu.

Segundo o ex-prefeito, mesmo sendo do PSB, partido de Ricardo Coutinho o atual prefeito de Cajazeiras tende a votar em Maranhão(PMDB) na sucessão estadual, impulsionando assim o seu apoio a Ricardo. Segundo Carlos Antonio, o ex-prefeito e pai de Léo Abreu, Vituriano de Abreu, é pré-candidato a deputado estadual apoiado pelo PMDB, partido ao qual é filiado, isso aproxima o atual gestor de Cajazeiras ao grupo Maranhão, além dos cargos que são ocupados por parentes e correligionários indicados pelo seu grupo político.

Com isso fica claro que onde Léo estiver, do lado oposto estará Carlos Antonio, como forma de garantir sua base eleitoral sempre na contra-mão ao atual prefeito de Cajazeiras.

Nos últimos dias ganha força em Cajazeiras as especulações do nome do ex-prefeito, como candidato a deputado estadual pelo grupo, com o estado de saúde do deputado estadual José Aldemir (DEM), que se encontra em São Paulo, depois de ter sido acometido de um edema pulmonar. Carlos já afirmou que sua aliança com Zé Aldemir estará sempre firmada, resta esperar o restabelecimento da saúde do velho guerreiro para se ter uma posição mais concreta de como ficará o quadro sucessório em Cajazeiras, sem esquecer que as mudanças de partido para quem não tem mandato e pretende concorrer nas próximas eleições, poderão ocorrer até o final deste mês.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: