header top bar

section content

Cajazeiras ganhará mais um curso de Direito

A cidade de Cajazeiras está se consolidando ainda mais como pólo educacional, no estado, fazendo jus ao pseudônimo de “Terra que Ensinou a Paraíba a Ler”. Após a criação dos cursos de medicina pela UFCG e pela Faculdade Santa Maria, agora é a vez do curso de Ciências Jurídicas ganhar seu segundo curso de graduação, […]

Por

08/09/2009 às 18h15

A cidade de Cajazeiras está se consolidando ainda mais como pólo educacional, no estado, fazendo jus ao pseudônimo de “Terra que Ensinou a Paraíba a Ler”.

Após a criação dos cursos de medicina pela UFCG e pela Faculdade Santa Maria, agora é a vez do curso de Ciências Jurídicas ganhar seu segundo curso de graduação, o primeiro é o da Faculdade de Filosofia de Ciências e Letras- FAFIC que já está com 3 Anos em funcionamento, agora será a vez da ISEC-FASP, que busca o seu credenciamento junto ao Ministério da Educação para iniciar o funcionamento de mais um curso de direito.

A instituição de ensino superior deverá receber nos próximos dias a visita de uma equipe técnica do Ministério da Educação, que estará avaliando as condições estruturais da instituição, como também o corpo docente.

Segundo especula-se, a instituição já iniciou a fase de negociação para formação do quadro de professores, que comporão a estrutura funcional da Faculdade, alguns nomes como dos advogados Paulo Sabino, Rogério Rodrigues, João de Deus Quirino Filho, Joaquim Alencar dentre outros, estão na lista dos possíveis integrantes do corpo docente do novo curso de direito de Cajazeiras.

A Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP, recebeu o conceito 3 em uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: