header top bar

section content

Bernardino Batista e Poço José de Moura receberão recursos para obras emergenciais

As chuvas na Paraíba provocaram enchentes e inundaram várias cidades, deixando a população ilhada e sem abrigo em algumas localidades.

Por

01/09/2009 às 15h25

O Ministério da Integração Nacional constatou situação de emergência em 12 municípios da Paraíba. O estado foi atingido por fortes chuvas este ano e está impossibilitado de reparar os estragos com seus próprios recursos. Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (31) autoriza o repasse de R$ 5 milhões a título de crédito extraordinário.

Os recursos serão utilizados na reconstrução de casas nos municípios de Livramento, Taperoá, Igaracy, Poço José de Moura, São Francisco, Congo, Santa Cruz, Camalaú, Vieirópolis, Bernardino Batista e Sousa. Em Livramento também serão recuperados açudes e pontes. A transferência de recursos deverá ocorrer no prazo de até 180 dias, a partir da publicação da portaria, que entra em vigor hoje.

As chuvas na Paraíba provocaram enchentes e inundaram várias cidades, deixando a população ilhada e sem abrigo em algumas localidades. Os alagamentos ocorreram principalmente nas áreas ribeirinhas, com o deslizamento de encostas, morros e barreiras. 

Da Redação do Diário do Sertão
Com Correio da Paraíba

Tags:

Recomendado para você pelo google

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

TERRAS

VÍDEO: Diversidade em Foco fala da Comissão Pastoral da terra e da luta agrária no sertão