header top bar

section content

Câmara aprova emenda que permite reeleição para presidente do Conselho do Idoso

Com a aprovação da emenda, a eleição acontecerá na próxima quinta-feira (03), e diante da possibilidade de uma reeleição, o atual presidente poderá ser reconduzido, por mais um mandato.

Por

31/08/2009 às 23h30

Com o plenário superlotado, a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por unanimidade, na tarde e noite desta segunda-feira(31) em sessão ordinária, a emenda a Lei que criou o Conselho Municipal do Idoso.

A votação da emenda, foi motivada pela polemica gerada com a impossibilidade da participação do atual presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, cabo Maciel, como candidato a reeleição, fato que feria a Lei em vigor, e a possível eleição de um novo nome para assumir o comando da entidade.

Sob a orientação do presidente da Casa Otacílio Jurema, vereador Marcos Barros, foi apresentando a proposta de emenda a Lei nº 1509/2003, em seu artigo 3º, inciso 10ª, que determinava um mandato de 3 anos, para o presidente, vedado a sua reeleição, e que com o novo texto ficou facultado a recondução do presidente em exercício por mais um mandato de 3 anos , vedado uma segunda reeleição.

Com a aprovação da emenda, a eleição acontecerá na próxima quinta-feira (03), e diante da possibilidade de uma reeleição, poderá não haver disputas, sendo o atual presidente, reconduzido ao cargo por mais 3 anos.

Participam do Conselho, entidades ligadas aos idosos, como também representantes do poder público, de forma paritária, sendo 4 titulares representantes das entidades e 4 titulares representantes do poder público.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: