header top bar

section content

São João do Rio do Peixe está entre os dez municípios em situação de emergência

Na Paraíba apenas São João do Rio do Peixe, consta na lista homologada pelo Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhecendo a situação de emergência.

Por

31/08/2009 às 23h13

São João do Rio do Peixe, distante 510 km da capital, João Pessoa, é o único município paraibano, a constar na relação dos  municípios em situação de emergência listados pelo Diário Oficial da União (DOU) em publicação divulgada na última quinta-feira (27). As portarias do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhecem a situação de emergência em nove municípios e anuncia a transferência de recursos no montante de R$4.732.178,68 para a reconstrução de Santarém, município do Pará.

Entre os dez municípios citados na lista, sete estão situados na região Norte/Nordeste (sendo quatro no Pará, um no Maranhão, um no Ceará e um na Paraíba). Os outros três municípios são do estado do Rio Grande do Sul. A situação de emergência se deve às perdas resultantes das enchentes e inundações que ocorreram no Norte e no Nordeste, além da estiagem que assolou a região Sul. 

Na Paraíba apenas São João do Rio do Peixe, consta na lista homologada pelo Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhecendo a situação de emergência.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

PROTESTO

VÍDEO: populares vão às ruas para protestar contra a reforma da Previdência na cidade de Patos

VEJA VÍDEO

Padre de Cajazeiras revela curiosidades sobre o santo casamenteiro: “Faz milagre a pessoa encalhada”

SAÚDE

Dieta milagrosa? Médico diz que a compulsão e afetividade pela comida são perigosas para o emagrecimento

VÍDEO

Mototaxista reclama de multa cobrada na Zona Azul da cidade de Cajazeiras; “Está errado”