header top bar

section content

Funasa reúne municípios sertanejos para discutir projetos do PAC

O Coordenador Regional da Funasa na Paraíba Álvaro Gaudêncio Neto reuniu na manhã desta terça-feira (21), na sede do órgão, representantes de cinco municípios paraibanos para discutir o andamento dos projetos do PAC/Funasa relacionados a resíduos sólidos. Os municípios de Carrapateira, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e Monte Horebe são, até agora, […]

Por

21/07/2009 às 17h21

O Coordenador Regional da Funasa na Paraíba Álvaro Gaudêncio Neto reuniu na manhã desta terça-feira (21), na sede do órgão, representantes de cinco municípios paraibanos para discutir o andamento dos projetos do PAC/Funasa relacionados a resíduos sólidos. Os municípios de Carrapateira, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e Monte Horebe são, até agora, os únicos territórios com projetos referentes a esta linha de execução.

A reunião segue uma orientação do presidente da Funasa, Danilo Forte e do governo federal para que todas as dúvidas dos gestores em torno da execução desses projetos sejam dirimidas. Conforme Neto, executar os projetos de resíduos sólidos é um pré-requisito necessário para que as localidades sejam beneficiadas com a transposição do Rio São Francisco.

Para que todo o processo seja agilizado, a Core/PB encaminhou um engenheiro de Brasília, especializado na área (Resíduos Sólidos), Dr. Jaimacyr para juntos com os engenheiros da Fundação, discutam in loco, com os gestores e técnicos a execução dos projetos.

“Sem o tratamento dos resíduos sólidos nestas cidades, não há Transposição. Por isso vamos trazer um técnico de Brasília para que não reste duvidas para a elaboração dos projetos”, destacou.

O Coordenador da Paraíba disse ainda que colaborar na execução e na agilização dos projetos é uma prioridade da sua administração.

Álvaro Neto também mantém contato permanente com o presidente nacional do órgão, Danilo Fortes, com intuito de melhorar o quadro técnico da instituição na Paraíba, com a contratação de novos engenheiros.

Fonte: Paraiba.com

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo