header top bar

section content

Professores da rede municipal de ensino em Cajazeiras paralisam atividades

Para o sindicato, não há motivos para atrasos, haja visto a prefeitura está investindo em reformas de escolas, postos de saúde, como na locação de veículos.

Por

20/07/2009 às 07h44

Falta de respeito para com os funcionários públicos municipais, é o que está sendo tachado a prefeitura de Cajazeiras.

Se não bastasse o atraso no pagamento, na última sexta-feira(17), o Sindicato dos Funcionários Púbicos Municipais, convocou uma audiência pública com o prefeito em exercício Carlos Rafael e com os secretários de educação e de Administração, tentando uma definição no tocante a definição da tabela de pagamento mês a mês, e para a tristeza dos presentes não compareceu nenhum representante da prefeitura, tendo sido encaminhado apenas uma nota, confirmando o pagamento referente ao mês de julho para esta segunda-feira(20).

Para o sindicato, não há motivos para atrasos, haja visto a prefeitura está investindo em reformas de escolas, postos de saúde, como na locação de veículos.

Segundo dados do site do Banco do Brasil, o governo federal repassa religiosamente para o município de Cajazeiras, os recursos referentes ao FUNDEF, resta saber os motivos pelos quais os pagamentos dos servidores municipais, em especial os dá educação e da saúde, não estão sendo efetuados.

Na ultima semana o SINFUNC, que estava sem se pronunciar, após pressões da imprensa e dos funcionários, formulou denuncia contra a prefeitura, junto ao Ministério Público contra o atraso do pagamento dos servidores públicos municipais, aguardando porém, uma resposta do município, ao MP sobre a denuncia.

Conforme anunciou o Sindicato, os professores paralisarão as atividades na segunda-feira e caso não seja efetuado o pagamento como prometido, a partir da terça-feira(21), todos os professores deflagarão greve na rede escolar do município.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: