header top bar

section content

VÍDEO: Com mais de 20 empresas no Nordeste, empresário de Cajazeiras fala do início, família e sucesso

Osvaldo Martins mantém empreendimentos na Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, gerando 600 empregos diretos e mais de 1.800 indiretos

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2019 às 17h18 • atualizado em 05/09/2019 às 20h30

O empresário Osvaldo Rui Dias Martins é um exemplo de sucesso no Nordeste. O Grupo Osvaldo Martins mantém empreendimentos na Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, gerando 600 empregos diretos e mais de 1.800 indiretos.

Natural do município de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba, Osvaldo Martins veio estudar em Cajazeiras em 1973. Em pouco tempo começou a enveredar pelos caminhos do comércio, se destacando no setor automobilístico.

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, o empresário recorda o início da sua carreira, fala sobre a importância da família e dos funcionários na administração dos negócios e dá detalhes da expansão dos seus empreendimentos.

Osvaldo Martins relata que tinha 17 anos quando seu pai faleceu, deixando cinco carros e alguns hectares de terra. Com isso ele iniciou sua carreira de comerciante. Em 1982, Osvaldo conseguiu comprar e vender 100 carros, provando que seu forte era mesmo o ramo automobilístico.

“Eu acho que já nasci um empreendedor nato porque desde criança eu engraxava sapato, botava água na rua, já vendia carrinho para os meninos. Depois que fiquei adulto, passei a comprar bicicleta, vender relógio, sandália na feira. Então eu me considero um empreendedor nato”, diz.

VEJA TAMBÉM: Grupo Pau Brasil vence concorrência de todo o país e vai instalar nova concessionária Honda na Paraíba

Osvaldo Martins conta com mais de 20 empresas espalhadas pelo Nordeste

Atualmente o Grupo Osvaldo Martins conta com mais de 20 empresas espalhadas pelo Nordeste, entre elas: Dical Fiat em Cajazeiras-PB, Sousa-PB e Pau dos Ferros-RN; Dical Renaut em Cajazeiras-PB e Juazeiro do Norte-CE; Posto Marauto em Cajazeiras-PB; Clínica Ultra Diagnóstico em Cajazeiras-PB; Pau Brasil Motos em Sousa-PB, Pombal-PB, Catolé do Rocha-PB, São Bento-PB, Piancó-PB; Petrolina-PE, Santa Maria da Boa Visa-PE, Casanova-BA, Juazeiro-PE e Remanço-BA.

Para administrar tantos negócios, a participação da família e o suporte de funcionários preparados são essenciais, destaca o empresário: “São pessoas capacitadas e cada uma tem a sua gestão que desenvolvem. Eu digo a eles: vocês são os donos do negócio, então vocês tem que administrar como se fosse de vocês para poder dar certo, e graças a Deus tem dado certo”.

Osvaldo Martins e família

A próxima cidade que ganhará investimentos do grupo Pau Brasil será Campina Grande-PB. Depois de disputar com mais de 15 outros grupos renomados do Brasil, os empresários Zenildo Oliveira e Osvaldo Martins poderão instalar a concessionária de motos Honda na terra do maior São João do Mundo. Otimista com o futuro, Osvaldo Martins planeja novos investimentos.

“Temos aí a Previdência que está aprovada e já vai dar uma melhorada, segundo os economistas. Temos agora a reforma tributária que também está para ser aprovada, e a gente tem muitas ideias na cabeça que a gente não pode divulgar agora porque o segredo é a alma do negócio. Mas, se tudo der certo, a gente não quer parar por aí, a gente quer continuar”.

Osvaldo Martins e Zenildo Oliveira assinam contrato para abrir concessionária Honda em Campina Grande

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: