header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente da OAB-PB avalia as medidas econômicas tomadas pelos governos federal e estadual

João de Deus ressaltou que agora é o momento de resguardar primeiramente a vida para depois pensar na economia. Por isso o isolamento social deve ser mantido

Por Jocivan Pinheiro

27/03/2020 às 18h06 • atualizado em 27/03/2020 às 18h35

No programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino Filho, avaliou o momento econômico do Brasil ante a epidemia do novo coronavírus e as medias adotadas pelos governos federal e estadual para amenizar os impactos negativos nas empresas e no trabalhador.

João de Deus ressaltou que agora é o momento de resguardar primeiramente a vida para depois pensar na economia. Por isso o isolamento deve ser mantido.

No entanto, ele reconhece que os governos precisam também adotar medidas que evitem um colapso nas pequenas e médias empresas e que não deixem o trabalhador desassistido.

VEJA TAMBÉM

Vice-presidente da OAB-PB prevê recessão, ações jurídicas e faz alerta sobre os moradores de rua

Contador explica por que prorrogação de impostos pelo governo dará ‘fôlego’ às pequenas empresas

João de Deus fala sobre a linha de crédito emergencial anunciada pelo Governo Federal para ajudar as pequenas e médias empresas a pagar os salários de seus funcionários pelo período de dois meses; o auxílio emergencial de três meses, no valor de R$ 600,00, aprovado pela Câmara dos Deputados, para os trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa, entre outras medidas nos âmbitos federal e estadual.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: