header top bar

section content

VÍDEO: Ex-catador de latinhas conta como alcançou sucesso e hoje fatura mais de R$ 50 milhões por ano

Geraldo Rufino é mineiro e começou a trabalhar aos 11 anos de idade pegando latinhas em um aterro baldio próximo à favela do Sapê, na Zona Oeste de São Paulo

Por Jocivan Pinheiro

01/07/2020 às 14h54 • atualizado em 01/07/2020 às 15h06

O programa Diário News bateu um papo com o ex-catador de latinhas e hoje empresário e palestrante motivacional Geraldo Rufino, cuja trajetória de vida é um caso de superação que se tornou inspirador para muitos no Brasil e no exterior.

Geraldo é mineiro e começou a trabalhar aos 11 anos de idade pegando latinhas em um aterro próximo à favela do Sapê, na Zona Oeste de São Paulo.

As experiências de empreendedor começaram quando ele utilizou o dinheiro da venda das latinhas para fundar um campo de futebol amador em um terreno doado pela prefeitura na comunidade. Geraldo, então, passou a administrar a locação do espaço e dos uniformes.

VEJA TAMBÉM

Ex-vendedor de pão em bicicleta se forma em Medicina e volta ao Sertão para combater Covid-19

Geraldo Rufino

Até se tornar empresário milionário, Geraldo Rufino investiu também, desde a adolescência, em carrinhos de madeira para crianças, trabalhou como office boy, até que criou uma empresa para reciclar veículos envolvidos em acidentes e comercializar suas peças, tudo isso tendo que superar muitos percalços.

Hoje, a situação é bem diferente. Geraldo é presidente da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil, que gera 150 empregos diretos e garante uma receita bruta anual de mais de R$ 50 milhões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: