header top bar

section content

VÍDEO: Ex-vendedor de pão em bicicleta se forma em Medicina e volta ao Sertão para combater Covid-19

Leandro Costa se formou em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e retornou recentemente para sua terra-natal, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

22/04/2020 às 18h28 • atualizado em 22/04/2020 às 18h37

O médico Leandro Costa, cuja história de vida tem inspirado sertanejos paraibanos, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e bateu um papo com o apresentador Petson Santos sobre sua trajetória, de uma vida bastante pobre no Sertão paraibano até se formar em Medicina no Rio Grande Norte.

Leandro é natural do município de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, Sertão do estado, e se formou em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Após a formatura, ele retornou recentemente à sua cidade-natal para exercer a profissão.

A história de Leandro chama atenção pelas dificuldades sociais que ele enfrentou desde a infância, quando começou a trabalhar na roça aos 8 anos de idade para ajudar no sustento da família.

Aos 11 anos, Leandro, sua mãe e cinco irmãos foram abandonados pelo pai. O agravamento da situação financeira poderia desviá-lo para outro caminho, mas ele passou a se dedicar aos estudos como forma de tirar sua família da extrema pobreza.

VEJA TAMBÉM

Gari do Ceará que estudava com livros do lixo conclui doutorado em Teologia e se torna professor

Leandro Costa em seu consultório

Leandro exerceu várias profissões, dentre as quais destacam-se: professor de aulas de reforço, vendedor de pão em bicicleta e fez pirulitos em uma fábrica de doces. Quando ainda estudava Medicina, ele proferiu várias palestras para jovens e adultos em Santana de Mangueira.

Além de médico, Leandro é policial militar do Estado da Paraíba, e decidiu retornar a Santana de Mangueira para ajudar no combate ao novo coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

ATENÇÃO DOBRADA

VÍDEO: Médico fala sobre mutações do Coronavírus e deixa alerta para a população

CULTURA

VÍDEO: Músicos conhecidos nacionalmente falam do sucesso da Bossa Nova e opinam sobre tempo atual

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!