header top bar

section content

Os melhores jogos para crianças e adolescentes em 2021

Eles existem em todos os tipos, com histórias, fases, prêmios, modos de jogar e até dispositivos (celular, computador, videogame) dos mais diversos.

Por Agencyseo

30/05/2021 às 13h18 • atualizado em 30/05/2021 às 13h22

Os melhores jogos para crianças e adolescentes em 2021 - Foto: Pixabay

As crianças em 2021 são verdadeiras nativas digitais. Não existiu um mundo para elas sem milhões de telas a seu redor e as adaptações que crianças de décadas anteriores, especialmente antes dos anos 2000, tiveram que passar para entender os avanços da tecnologia não serão um grande problema para as meninas e meninos de hoje.

E os games cumprem um papel fundamental nisso. Eles existem em todos os tipos, com histórias, fases, prêmios, modos de jogar e até dispositivos (celular, computador, videogame) dos mais diversos. Por isso nesta lista de melhores jogos para crianças em 2021 iremos variar bastante para tentar pegar todos os gostos.

Por que é importante

Por anos tentou-se colocar uma pecha negativa nos jogos, como se eles atrasassem a educação de uma criança e ensinassem valores ruins. Claro que há jogos que são impróprios para certas idades e por isso é legal que os pais acompanhem essa jornada com incentivo e comunicação aberta porque seus filhos irão querer jogar, afinal toda sua geração faz isso.

O passo correto a ser dado no caso é que os pais assumam a tarefa da apresentação dos jogos, inclusive criando um momento especial ao jogar e se divertir juntos. Todos os títulos abaixo permitem isso e irão trazer coisas muito positivas para as crianças e adolescentes, desde o desenvolvimento do pensamento lógico até evolução de habilidades motoras.

Minecraft

Explorar a sua imaginação, desenvolver o pensamento lógico, entender incentivos e ainda poder desenvolver a competitividade sadia. Junto com isso a possibilidade de socialização com amigos que também jogam o jogo.

Tudo isso é possível com o Minecraft. Caso você tenha ficado interessado baixe o Minecraft e comece a jogar porque realmente estamos falando de um game muito legal e que não exige muito de seu computador.

Os gráficos são pixelados e isso é parte do charme e da diversão, além da necessidade de bolar estratégias, a possibilidade de comprar ferramentas e projetar itens e jogar no modo multiplayer com amigos.

Fortnite

Verdadeira febre no mundo inteiro, o Fortnite segue sendo um excelente jogo, desenvolvido pela Epic Games. Assim como o Minecraft, é preciso usar a lógica e bolar estratégias para avançar no cenário, conseguindo armas e lutando pela sua sobrevivência em um mapa gigante.

O ideal com o Fortnite é que a criança se envolva com os amigos também porque os modos multijogador são a grande diversão do game. Quem disse que um jogo isola a criança em um quarto e afasta ela do mundo?

NBA 2K21

Gerações e gerações se apaixonaram por esportes pegando em um controle. Os mais antigos vão lembrar do FIFA e Winning Eleven, por exemplo. O NBA 2K21 é o jogo de basquete da melhor liga do mundo (a NBA) e chega aos usuários seja no videogame, computador ou até no celular, que cada vez mais está presente em nossas vidas, desde para comprar produtos até para se divertir e trabalhar.

Controlar os melhores jogadores do mundo como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry é um barato e os modos do jogo são bem legais. É possível criar seu jogador e fazer ele ser o MVP da liga. Os jogos de esportes são excelentes para as crianças porque pode criar a vontade de ser um esportista também, por isso não deixe ela restrita ao futebol e incentive o jogo virtual mas também pegar na bola laranja para tentar umas cestas!

Harry Potter: Hogwarts Mistery

É impressionante como a saga do menino mágico não deixa de produzir produtos para seus fãs, que vão se renovando e crescendo a todo momento. O pontapé inicial foram os livros fantásticos criados por J.K. Rowling, que se tornaram filmes de grande sucesso, desenhos animados, jogos de videogame e agora para smartphones.

O Hogwarts Mistery te coloca dentro da escola como um aluno novo que vai enfrentando desafios e explorando esse mundo. Ou seja, é um RPG como tantos outros, mas com uma temática que sempre cativará desde os mais novos até adultos.

Among Us

O jogo Among Us é um pouco mais “dark”, então vale apresentar para seus filhos mais tarde. Também com gráficos bastante simples, o jogo te coloca dentro de uma nave espacial e é preciso fazer uma série de tarefas nela. O problema é que há um impostor que sabota os esforços dos outros e sua função é matar todos sem que descubram que ele é quem é.

Novamente, o pensamento lógico aqui é fundamental e por isso ele além de ser muito divertido cumpre uma função importante, sendo um exercício mental de valor.

OPINIÃO

VÍDEO: Sociólogo e militante político fazem debate acirrado e classificam os “farsantes da pandemia”

TROPEÇA MAS NÃO CAI

VÍDEO: Homem é atropelado, jogado por cima do capô e ainda consegue manter-se de pé, em Cajazeiras

OUTRA REALIDADE

VÍDEO: Após apelo na TV Diário do Sertão, ambulante quita dívidas e reata relacionamento com companheira

NÃO VACINADOS

VÍDEO: Médico de Cajazeiras atribui aos mais jovens as aglomerações em bancos e baladas clandestinas

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!