header top bar

section content

VÍDEO: Censura Livre promove debate acalorado sobre os impactos dos decretos no comércio do Alto Sertão

No programa, Manuela Gomes e Amanda Félix, duas representantes do segmentos de bares e restaurantes da cidade de Cajazeiras avaliaram os decretos e lamentaram a falta de diálogo da gestão com o setor que gera emprego e renda na cidade

Por José Dias Neto

16/06/2021 às 19h39 • atualizado em 16/06/2021 às 19h41

O Programa Censura Livre desta segunda (14) tratou do tema “Os polêmicos decretos editados pandemia do novo coronavírus’’, e contou com a participação dos debatedotes, Catharine Rolim Nogueira, Aristênio Marques, Tiago Sobral e Paulo Sabino.

No programa, Manuela Gomes e Amanda Félix, duas representantes do segmentos de bares e restaurantes da cidade de Cajazeiras avaliaram os decretos e lamentaram a falta de diálogo da gestão com o setor que gera emprego e renda na cidade.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Censura Livre debate avaliação regional após governador defender voo de Cajazeiras à João Pessoa

Manoela Gomes afirma que os bares e restaurantes tomam as precauções sanitárias necessárias para garantir funcionamento seguro das atividades. No entanto, segundo ela, não há diálogo do poder público municipal com a categoria antes de emitir os decretos.

Comércio é fechado com decretos rígidos. Foto: Reprodução da internet

“Nós procuramos ser ouvidos, procuramos propostas, procuramos fazer o máximo que a gente poderia fazer; tivemos gastos para poder adequar a esse ‘novo’ que a gente esstá vivendo, e mesmo assim nossa classe sempre tem que fechar, a gente sempre está nesse prejuízo, a gente tenta trabalhar de toda forma”, lamenta a empresária.

Já Amanda Félix lamenta que os decretos não liberam, sequer, entrega por delivery: “Esse decreto tira o delivery, mas a gente vê o comércio aberto funcionando normal até seis horas, e quando passa para nossa parte, que é delivery e retirada nos estabelecimentos, eles fecham. Por que só o comércio da gente?”, indaga a empresária.

O Programa Censura Livre vai ao ar, todas as segundas-feiras, das 20 às 21h, pela TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: