header top bar

section content

Júnior Araújo comemora voo inaugural da Azul entre Cajazeiras e Recife: ”um marco na história de minha terra’

Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do Estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul

Por José Dias Neto

31/07/2023 às 16h13

Passagem da Azul. Foto: Montagem / Júnior Araújo

O Governo da Paraíba e a Azul Linhas Aéreas lançam nesta terça-feira (1), o voo inaugural entre Cajazeiras e Recife (PE). O governador João Azevêdo vai participar do evento de lançamento do voo, que chega por volta das 10h30 ao Aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, de onde decola em seguida em direção ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Pernambuco, às 11h30, com duração prevista de 1h50min. No próprio aeroporto de Cajazeiras, que recebeu diversas melhorias do estado, o governador concede, às 9h30, entrevista coletiva à imprensa para falar da participação do Governo em trazer mais este voo ao Sertão paraibano.

O trajeto acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15. As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, que vem impulsionando políticas públicas de interiorização e integração.

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) celebra a conquista para o Alto Sertão da Paraíba.

‘’É com grande entusiasmo que eu, como presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e também filho desta cidade, celebro essa conquista. Amparados pelo empenho do governador João Azevêdo e pela confiança depositada pela Azul Linhas Aéreas e todos que lutaram por esse feito, a Terra de Padre Rolim vai iniciar uma nova fase: a integração com a aviação nacional. Estamos diante de um marco na história de minha Cajazeiras’’, disse.

Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do Estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul. Em agosto de 2021, a companhia iniciou operação em Patos com voos diários para o aeroporto de Recife, hub estratégico da Azul, onde os clientes podem fazer conexão com outros destinos do Brasil e do exterior. Em junho, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: