header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires defende permanência do Centro Cultural do BNB em Sousa

O Centro Cultural do BNB em Sousa oferece varias opções culturais a população, desde oficinas e teatro, DVDs e livros, com o prédio onde funciona as atividades sendo decorado com obras artísticas locais

Por Portal Diário com assessoria

27/06/2019 às 08h17 • atualizado em 27/06/2019 às 09h11

Deputado estadual, Lindolfo Pires (Foto: Nyll Pereira)

Após o Governo Bolsonaro anunciar corte considerável no orçamento do Centro de Sousa, que passou de R$ 100 mil/mês para R$ 30 mil/mês, o centro cultural do BNB na cidade de Sousa fica ameaçado de encerrar atividades, pois terá as atividades suspensas a partir de julho para “ajustes”, conforme informações que circulam na cidade.

Para o deputado Lindolfo Pires “a importância da manutenção do Centro Cultural BNB em Sousa é enorme, uma vez que a cultura é elemento de integração para o desenvolvimento. O Centro Cultural do BNB de Sousa representa uma oportunidade especial para toda a cadeia produtiva cultural do Nordeste”, destacou.

O Ministério da Cultura e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) havia formalizado em 2007 uma parceria para integrar recursos e fortalecer a cultura nordestina no desenvolvimento socioeconômico brasileiro. Na ocasião, foram lançados os programas Cresce Nordeste Cultura e o CrediAmigo, ambos voltados para o desenvolvimento cultural.

“Sou totalmente contrário ao fechamento deste centro cultural. É uma visão equivocada do governo para o segmento cultural”, destacou o representante da classe artística na cidade de Sousa, Cesar Nóbrega. Cesar foi um colaborador ativo que lutou pela instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste na cidade.

O Centro Cultural do BNB em Sousa oferece varias opções culturais a população, desde oficinas e teatro, DVDs e livros, com o prédio onde funciona as atividades sendo decorado com obras artísticas locais.

Recomendado para você pelo google

FICOU PRESO ÀS FERRAGENS

PRF conta detalhes do acidente que vitimou vendedor da Região de Cajazeiras e deixou mulher ferida

VÍDEO

Aliado do governador bate de frente com presidente da CDL e garante funcionamento do IPC em Cajazeiras

NOVOS RUMOS

VÍDEO: Em Patos, assembleia da Paraíba debate sustentabilidade e desenvolvimento regional no Sertão

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras