header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Sertão paraibano sediará projeto Cinema na Praça

Além de ser aberto ao público, o projeto é voltado para todas as idades.

Por

10/09/2015 às 15h20

Veja um pouco das produções cinematográficas paraibanas

Algumas comunidade de Patos e Catingueira receberão neste final de semana o projeto 'Cinema na Praça', que tem a finalidade de expor em espaços públicos destes municípios um pouco das produções cinematográficas paraibanas.  Nesta sexta, dia 11, a mostra será na Praça Vicente Inácio, beneficiando as comunidades dos bairros José Mariz, Morro e Santa Clara. No sábado, dia 12, o evento acontecerá na cidade de Catingueira, na Praça da Matriz.

Além de ser aberto ao público, o projeto é voltado para todas as idades. “Exibiremos filme com a classificação livre. O objetivo principal do projeto é que as famílias possam se reunir em frente a tela para comer pipoca e prestigiar a cultural do audiovisual”, comentou o cineasta Deleon Souto, idealizador do projeto.

Dentro os filmes, serão exibidos os curtas 'O vendedor de coisas', 'No Reino da Rapadura' e 'As Folhas'. “Além de expor e possibilitar o acesso das produções cinematográficas, distribuiremos cópias dos filmes para algumas escolas destas comunidades”, ressaltou.

O evento realizado pela DS Produções tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, a Secretaria de Estado da Cultura, o Governo da Paraíba, FUNARTE – Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Assessoria

Tags:
ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”