header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Santa Helena encerra programação do mês da mulher com vídeo especial e homenagens

Segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde – OMS, o Brasil é o quinto país em número de feminicídios, traduzindo através de vários dados a força do machismo no nosso país

Por José Dias Neto

30/03/2021 às 23h47 • atualizado em 03/04/2021 às 16h12

A Prefeitura de Santa Helena por meio das secretarias de Assistência Social e Cultura e Turismo promoveu, ao longo do mês de março, uma programação especial em alusão ao mês das mulheres, de maneira remota, com ações voltadas para as mulheres do município.

Segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde – OMS, o Brasil é o quinto país em número de feminicídios, traduzindo através de vários dados a força do machismo no nosso país.

”Entendemos a importância de debater o tema da violência contra a mulher, suas formas de combate e prevenção. Por isso, durante todo este mês, a SEMAS (Secretaria de Assistência Social)e a SECULT (Secretaria de Cultura e Turismo) publicou através do instagram, diariamente, cartazes e vídeos informativos sobre a violência contra a mulher com frases de apoio e encorajamento para as mesmas”, disse o prefeito João Cleber.

VEJA MAIS:

Prefeitura de Santa Helena promove passagens de encenações da Paixão de Cristo nas plataformas digitais

”O principal objetivo da campanha foi alertar as mulheres sobre os tipos de violência e os modos de combatê-la. O evento contou com a campanha intitulada “Março, mês da Mulher” e contou com a participação de mulheres das mais diversas áreas da sociedade santahelenense”, afirmou a secretária de Assistência Social, Jocasta Diniz Lopes Lima.

O encerramento da campanha também prestigiou os talentos do município. Segundo a secretária de Cultura, Marcelânia Queiroga, ”a homenagem a todas mulheres santahelenenses ocorreu através de uma apresentação musical de duas artistas da terra, Otaizia Rodrigues e Izabel Carolina, que com uma bela música demonstraram a força da mulher na nossa sociedade”. A música foi ‘Mulheres’ da cantora Daralyce.

Diga não à violência contra a Mulher. Foto: Reprodução da internet

A Prefeitura de Santa Helena também se coloca a disposição da população, através das pastas municipais para amparar e acolher mulheres vítimas de todo e qualquer tipo de violência.

”Que possamos debatermos sobre o assunto e nos dar as mãos para salvarmos nossas mulheres. Somos fortes! A Secretária de Assistência Social se coloca como canal de denúcia e acolhimento para as mulheres”, disse a primeira dama, Jocasta Diniz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: