header top bar

section content

VÍDEO: Em evento festivo, professora de Ipaumirim no Ceará lança livro que retrata trajetória de vida

Em uma grande festa no distrito Felizardo Vieira, município de Ipaumirim, Raimunda Vieira Rolim lançou seu primeiro livro, intitulado de “Meu Nascer Se Fez História”

Por José Dias Neto

19/09/2022 às 13h28 • atualizado em 19/09/2022 às 13h29

A história de vida de Raimunda Vieira Rolim virou livro. Em uma grande festa no distrito Felizardo Vieira, município de Ipaumirim, no interior do Ceará, a escritora lançou seu primeiro livro, intitulado de “Meu Nascer Se Fez História”, no sábado (03).

No evento, a autora do livro recebeu autoridades, amigos e familiares e surpreendeu todos, cantando uma música que resume sua trajetória: ‘Tocando em Frente’.

Além dos familiares e amigos presentes, muitas outras pessoas interagiram e acompanharam através de transmissão ao vivo nas plataformas digitais. Todos desfrutaram de um verdadeiro espetáculo de personalidade.

Professora de Ipaumirim no Ceará lança livro que retrata trajetória de vida. Foto: TV Sul Cariri

O LIVRO

O livro resume e narra com detalhes sua história de vida. Na narrativa, Raimunda Vieira Rolim, ou simplesmente Mundinha como é popularmente conhecida, nos coloca diante de sua história de vida e nos faz sentir, pela firmeza natural de seu caráter, bastante equilíbrio, bons costumes, valores esses de uma mulher disciplinada, conquistados e desenvolvidos dentro do seu mundo feminino.

O ressentimento pela perda da mãe, em decorrência do seu nascimento, se instalou no seu coração, tornando-se um pesadelo. Porém, o seu equilíbrio emocional administrado pela presença de Deus a fez enfrentar a vida ao lado de outras pessoas que lhes deram ânimo, convencendo-a a inovar atitudes, a se apoiar na esperança de superar cicatrizes e, a partir daí, conviver em harmonia, alegria e paz com outras pessoas.

Professora de Ipaumirim no Ceará lança livro que retrata trajetória de vida. Foto: TV Sul Cariri

DEDICAÇÃO DA OBRA

Em declaração, a autora dedica sua obra ao seu falecido esposo com as seguintes palavras: “Dedico este livro ao meu esposo Vicely, falecido em 04 de agosto de 2021, com quem fui casada durante 53 anos. Foi ele quem me inspirou na minha atividade profissional, ajudando-me, dando-me todo o incentivo e segurança para que eu pudesse transpor as inúmeras circunstâncias e, assim, exercer o meu trabalho com aperfeiçoamento”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: