header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Cultura de Cajazeiras garante divulgação dos aprovados no Fuminc para dia 1º de março

Eduardo Jorge afirmou que a primeira parcela dos projetos, referente ao ano passado, será paga no dia 10 de março

Por Priscila Tavares

23/02/2024 às 19h27

O secretário de Cultura de Cajazeiras, Eduardo Jorge, anunciou nessa sexta-feira (23) que o resultado dos projetos aprovados no Fuminc 2023 (Fundo municipal de Incentivo a cultura) sairá no próximo dia 1º de março.

Os projetos estão em processo de análise desde o dia 05 de janeiro, mas com as mudanças de secretário depois da saída de Ubiratan di Assis, só agora o Fuminc teve uma data definida.

Segundo Eduardo, o resultado sairá dia 01 e o pagamento da primeira parcela será no dia 10 de março e da segunda parcela no dia 10 de abril.

“Ficou definido que até o dia 1º de março nós estaremos divulgando a lista dos projetos aprovados. Até lá a gente vai ver a política de formação da comissão para que a gente possa fazer assim a aprovação dos projetos”, disse o secretário.

Ao total, a Secult disponibilizará R$ 120 mil e 60 projetos serão selecionados. Cada artista selecionado receberá o incentivo cultural em duas parcelas de R$ 1.000,00.

“Dia 1º de março nós teremos a divulgação dos projetos aprovados, dia 10 de março é a primeira parcela do Fuminc, dia 10 de abril a segunda parcela do Fuminc”, reforçou Eduardo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: