header top bar

section content

VÍDEO: Alysson Voz e Violão critica falta de pagamento do FUMINC referente a 2023: “desvio de finalidade”

"Até hoje nada. Vai chegar o edital de 2024 e o de 2023 que já deixou de ser cumprido, até agora nada", disse o vereador

Por Luiz Adriano

22/02/2024 às 17h33 • atualizado em 22/02/2024 às 17h37

O programa institucional da Câmara de Vereadores de Cajazeiras desta quinta-feira (22), entrevistou o vereador Alysson Voz e Violão (PSB).

O parlamentar que tem uma forte atuação na música e na cultura, fez uma cobrança ao prefeito José Aldemir (PP) em relação ao Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMINC), que segundo o vereador, o pagamento referente a 2023 ainda não foi efetuado.

Alysson explicou que o edital de 2023 só foi lançado no final de dezembro depois que ele, com apoio da Câmara, fez a cobrança no Ministério Público ao lado do vereador Lamarque e da vereadora Raelsa, e mesmo assim, foi prorrogado para o dia 5 de Janeiro. “Até hoje nada. Vai chegar o edital de 2024 e o de 2023 que já deixou de ser cumprido, até agora nada”, disse o vereador.

Alysson reforçou que vai novamente fazer outra cobrança no Ministério Público. “Isso é um absurdo! esses recursos foram parar aonde? Desvio de finalidade”, enfatizou.

O parlamentar detalhou que o FUMINC foi instituído no ano de 2010 no município de Cajazeiras através da Lei municipal 1.891/2010 de 6 de Abril, cujo objetivo é financiar os projetos culturais de artistas locais através de incentivos financeiros na proporção de 2% da receita própria dos tributos municipais.

Alysson Voz e Violão tratou de vários outros temas. Veja a entrevista na íntegra no vídeo que está no topo da matéria).

Alysson Voz e Violão – vereador de Cajazeiras – Foto: TV Diário do Sertão

REPORTAGEM

O programa também veiculou uma reportagem produzida no local onde está sendo construída a nova sede da Câmara Municipal de Cajazeiras. Na ocasião, o presidente da Casa Otacílio Jurema, Eriberto Maciel (PP) conversou com a TV Diário do Sertão e falou sobre o avanço no andamento da obra. (Veja a reportagem na íntegra no vídeo que está no topo do texto).

PROGRAMA INSTITUCIONAL

Câmara em Ação é um programa independente que tem o objetivo de trazer semanalmente uma prestação de conta das ações constitucionais da Câmara Municipal de Cajazeiras, Casa Otacílio Jurema.

O programa é apresentado por José Dias Neto todas as quintas-feiras na TV Diário do Sertão, das 13h às 14h e retransmitido pela Difusora Rádio Cajazeiras, 1070 KHZ AM e Patamuté FM 94,5 MHZ.

Para saber mais sobre a Câmara de Vereadores de Cajazeiras, basta acessar suas redes sociais:

Instagram@camaramunicipalczpb
Site oficialwww.cajazeiras.pb.leg.br
Canal do youtube e Facebook: Câmara Municipal de Cajazeiras PB
Whataspp: (83) 99365-3890.

As sessões ordinárias na Casa Otacílio Jurema acontecem todas as segundas e terças, a partir das 17h, sempre abertas ao público.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: