header top bar

section content

VÍDEO: Palestrante nacional traz a Cajazeiras a bitcoin, ‘moeda do futuro’, em evento nesta quarta-feira

Para apresentar a moeda aos cajazeirenses, consultor da Minerworld na cidade está promovendo uma palestra que acontecerá a partir das 19 horas na Câmara Municipal

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2017 às 16h14

A bitcoin, chamada por muitos de “moeda do futuro”, está chegando a Cajazeiras. Para apresentar a moeda aos cajazeirenses, o consultor da Minerworld na cidade, Alisson Ruy, está promovendo uma palestra na noite desta quarta-feira (08) com o coach Ronaldo Luiz. A palestra acontecerá a partir das 19 horas na Câmara Municipal.

A Minerworld é uma empresa brasileira que atua através de uma plataforma virtual no ramo de moedas digitais ou criptomoedas, principalmente Bitcoins. Ela apresenta em seu site cerca de dez planos de investimentos ou inversões – câmbio de moeda real por bitcoins.

A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual.

O outro motivo é que sua emissão não é controlada por um Banco Central. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.

Banner da palestra

Além da mineração, é possível possuir bitcoins comprando unidades em casas de câmbio específicas ou aceitando a criptmoeda ao vender coisas. As moedas virtuais são guardadas em uma espécie de carteira, criada quando o usuário se cadastra no software.

Com bitcoins, é possível contratar serviços ou adquirir coisas no mundo todo. O número de empresas que a aceitam ainda é pequeno, mas vários países, como a Rússia, se movimentam no sentido de “regular” a moeda. Em abril deste ano, o Japão começou a aceitar bitcoins como meio legal de pagamento. O esperado é que até 300 mil estabelecimentos no Japão aceitem, até o final do ano, este tipo de dinheiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’

ANALISAR MELHOR FORMA

Presidente da OAB Nacional diz que irá discutir modelo legal para a questão do armamento no Brasil

PARTICIPE!

Retiro de Carnaval de Pombal recebe adesão de fiéis para a execução do maior evento religioso da cidade

SANTA MARIA

VÍDEO: Faculdade de Cajazeiras é contraponto a injustiças sociais e falta de ‘gentilezas’, diz diretora