header top bar

section content

São Bento recebe Semana do Microempreendedor Individual

Promovido pelo Sebrae Paraíba, evento gratuito oferece diversas atividades de orientação ao empreendedor

Por Diário do Sertão

16/05/2018 às 16h54

São Bento recebe Semana do Microempreendedor Individual

Mesmo com um enorme potencial têxtil, em razão da fabricação de redes e mantas conhecidas internacionalmente, o desenvolvimento econômico da cidade de São Bento, no Sertão paraibano, ainda é desafiado pela informalidade de seus trabalhadores, já que segundo dados da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, 80% dos empreendimentos do município tem incidência de trabalhadores informais.

Com o objetivo de combater esse vício e orientar tanto quem pretende se formalizar, quanto quem já é Microempreendedor Individual (MEI) e busca formas de melhorar a gestão do seu negócio, o Ponto de Atendimento do Sebrae (PAS), de São Bento, está realizando até a próxima sexta-feira, 18, a Semana do MEI na cidade.

A programação do evento, que acontece simultaneamente em todo o país, conta com orientação, palestras sobre empreendedorismo, linhas de crédito, benefícios previdenciários, além de atendimentos presenciais, formalização do MEI, emissão de guias e declarações obrigatórias, tudo com o objetivo de auxiliar o empreendedor. Todas as atividades são gratuitas.

Conforme Lúcio Wolmer, gerente da agência regional do Sebrae em Pombal e responsável pelo evento, é a primeira vez que a ação acontece depois da instalação do PAS na cidade, com o objetivo alertar para a importância e benefícios da formalização. “O ponto de atendimento foi montado a partir da identificação desse índice de informalidade e estamos trabalhando com esse objetivo, pois estima-se que São Bento tem mais de 500 empreendedores informais”.

Já o prefeito da cidade, Jarques Lúcio, avalia a Semana do MEI e o Ponto do Atendimento (PAS) como essenciais para o desenvolvimento da economia de São Bento. “Estamos fazendo um grande esforço para fortalecer o empreendedorismo em nossa cidade e a semana do MEI está exatamente consolidando essa parceria em favor do produtor, comerciante e empresários”, afirma.

Programação

DIA 16.05
8h às 18h – Visita e Atendimento Presencial ao MEI

8h às 18h – Formalização do MEI

19 às 21h – Palestra sobre Empreendedorismo

DIA 17.05
8h às 18h – Visita e Atendimento Presencial ao MEI

8h às 18h – Formalização do MEI

19 às 20h – Palestra sobre Linhas de Crédito com o BNB/Crediamigo

20 às 21h – Palestra sobre benefícios do MEI – INSS

DIA 19.05
8h às 18h – Visita e Atendimento Presencial ao MEI

8h às 18h – Formalização do MEI

Local: PAS – Ponto de Atendimento Sebrae em São Bento

Rua Francisco Alcântara de Medeiros, 65, Shopping das Redes

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: