header top bar

section content

VÍDEO: Advogado defende reforma na Previdência, mas critica governo por não cobrar as grandes empresas

Juciê Medeiros foi o convidado do programa Censura Livre que reestreou na última sexta-feira

Por Jocivan Pinheiro

06/05/2019 às 16h19 • atualizado em 06/05/2019 às 16h27

O advogado Juciê Medeiros, convidado do programa Censura Livre que reestreou na TV Diário do Sertão na sexta-feira, avaliou a reforma da Previdência como algo necessário a se fazer, porém com equilíbrio para não beneficiar poucos em detrimento de muitos.

O advogado falou que estranha o comportamento de alguns políticos e partidos, pois, segundo ele, o PT, que hoje é contra a reforma, deu início a ela durante o governo Dilma. Já o presidente Jair Bolsonaro, que hoje luta pela reforma, se mostrou contra ela na época do presidente Michel Temer.

“O sistema não se sustenta se ele não for revisado. Me causa estranheza é o comportamento de alguns personagens. Que há necessidade de reforma, há. Só não sei se está na extensão desejada e se está tendo o debate prévio necessário”.

VEJA TAMBÉM: Governo prevê que servidores em condições de se aposentar ficarão em média mais 7 anos na ativa

Sobre o fato de a reforma proposta por Bolsonaro não taxar grandes empresas e nem cobrar suas dívidas, Juciê criticou a ‘inércia’ do governo nesse sentido.

“Eu nem entendo essa inércia do Governo Federal em promover as execuções fiscais cabíveis. O que me parece é que falta auditores na Receita Federal e procuradores da Fazenda Nacional para promover essa cobrança. Então, seria necessário concurso público, e parece que o governo não está muito a fim, pelo menos nesse momento, de promover o ingresso de novos auditores e novos procuradores”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: