header top bar

section content

VÍDEO: Coach diz que é preciso ter coragem para empreender e deixa um alerta para os empresários

Ela elencou quais os passos para se tornar um empreendedor contando a sua história de vida

Por Tanammy Freire

08/01/2020 às 17h25

O programa Xeque-Mate, da TV Diário do Sertão, recebeu a professora universitária Anizia Gonçalves, que é empreendedora, empresária, consultora de empresas privadas e públicas, escritora, coach de superação e analista comportamental. A coach falou sobre empreendedorismo e quais os passos para se tornar um empreendedor.

Segundo ela, para empreender é preciso ‘sair do lugar e fazer acontecer’. Ela ressalta que é necessário fazer o melhor que você pode com o melhor que você tem no momento.

“Empreender é sair da inação. Empreender é fazer a diferença, é transformar outras vidas e fazer o melhor que você pode com a condição que você tem no momento. Empreender é ter coragem de agir e acreditar em você”, afirmou a coach.

Além disso, ela frisa que precisa ter coragem para agir e acreditar no seu potencial, que os erros são normais e que é importante buscar conhecimento para fazer a diferença.

VEJA TAMBÉM 

Xeque-Mate fala sobre empreendedorismo e metas anuais com dicas de como alcançar objetivos

Para ela, o empreendedorismo é uma extensão do ato de empreender, não está direcionado só a si mesmo, mas na construção de líderes e na mudança na vida de outras pessoas.

“Empreendedorismo é justamente uma extensão do empreender. É você botar a sua ideia ou a sua ação para fora, de forma que você não beneficie exclusivamente você, mas que você possa conectar outras pessoas e construir outros líderes”, disse a coach.

A professora também contou sua história de vida e deixou um conselho para todos os empresários: “Muda a tua mente, pois se você continuar com a ideia de achar que é o dono da verdade e que não precisa se desconstruir para construir um novo valor, você será excluído pela arte de empreender”, disse.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: