header top bar

section content

VÍDEO: Consultor empresarial diz que auxílio não tirou famílias da pobreza: ‘pessoas na porta com fome’

No Diário News da TV Diário do Sertão, Miguel Ângelo também falou sobre a mudança da bandeira vermelha para preta na energia elétrica e a falta de investimentos na tecnologia de energias renováveis

Por Caliel Conradho

20/09/2021 às 16h47

O consultor financeiro e administrador de empresas Miguel Ângelo Carvalho, estreou nesta segunda-feira (20) como comentarista do programa Diário News, abordando temas do cotidiano e que influenciam a vida das pessoas.

Em seu comentário, Miguel Ângelo trouxe detalhes da nova pesquisa do IBGE que aponta aumento da extrema pobreza no Brasil e a alta carga de impostos que o brasileiro tem sido submetido ultimamente, elevando o custo de vida.

Para o consultor, mesmo com o auxílio emergencial, as pessoas que estavam abaixo da linha de pobreza continuaram na linha de pobreza e passaram da situação precária para sub-precária.

VEJA TAMBÉM

“Ou Lula e a esquerda se alinham, ou quem vai sair ganhando é Bolsonaro”, afirma analista

Família na pobreza. Foto: Reprodução da internet

Outros pontos abordados no comentário de Miguel Ângelo são: Aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) pelo governo federal e seu impacto na vida do contribuinte; Mudança da bandeira vermelha para preta na energia elétrica e a falta de investimentos na tecnologia de energias renováveis e o Refis do governo estadual para ICMS.

O programa Diário News é apresentado por Moisés Conrado, de segunda a sexta, das 9h às 10h, e conta diariamente com um cast de competentes comentaristas que sempre abordam temas de relevância social.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: