header top bar

section content

Sebrae promove evento para prefeitos e gestores públicos do Sertão paraibano

Encontro será realizado na próxima terça-feira (5), Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Programação também conta com evento para os agentes de desenvolvimento

Por Diário do Sertão com Assessoria de Imprensa - Sebrae/PB

01/10/2021 às 20h50

Agência de Patos, local onde será realizado o evento. (Foto: divulgação).

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Associação Paraibana do Ministério Público e o programa Empreender Paraíba, vai realizar, na próxima terça-feira (5), data em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, um encontro com prefeitos e gestores públicos do Sertão do estado, com o objetivo de discutir estratégias e prioridades para a retomada econômica dos municípios da região. Com o tema “Retomada econômica do Sertão paraibano: políticas públicas para o desenvolvimento”, o encontro deve reunir gestores de cerca de 40 municípios, atendidos pelas agências regionais do Sebrae Paraíba em Patos e Itaporanga.

As atividades, que terão início às 8h30, serão realizadas no auditório da agência do Sebrae Paraíba em Patos, para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. Entre os destaques da programação, está o painel “Políticas públicas para o desenvolvimento”, que será mediado pelo diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, com participação de representantes da Associação Paraibana do Ministério Público e do Governo da Paraíba. Na ocasião, a experiência do município de Cabaceiras, localizado no Cariri paraibano, com as políticas públicas para o desenvolvimento econômico também será compartilhada com o público.

VEJA TAMBÉM

Feira do Empreendedor ganha versão virtual com foco na inovação

Além do evento para prefeitos e gestores públicos, o Sebrae Paraíba vai realizar, também na terça-feira, um encontro para os atores de desenvolvimento da região. Voltado aos secretários municipais e agentes de desenvolvimento dos municípios, o encontro ocorrerá a partir das 13h30, também no auditório da agência do Sebrae em Patos.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Patos e Itaporanga, Anna Stefânia Rodrigues, a proposta dos eventos é debater com os gestores e agentes públicos estratégias para a retomada das atividades econômicas na região, que ainda enfrenta os diversos impactos provocados pela pandemia do coronavírus.

“O intuito dos eventos é conversar com os gestores sobre políticas que possam contribuir para o desenvolvimento municipal, através de ações relacionadas ao fortalecimento dos pequenos negócios, e sobre políticas públicas que gerem um ambiente de negócios mais propício para a atuação das micro e pequenas empresas da região”, explicou a gerente.

Prefeito empreendedor

Além de debater temas importantes para a região, durante o encontro de gestores públicos da próxima terça-feira o Sebrae Paraíba também vai realizar o lançamento estadual da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Criado em 2001, o prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer as melhores iniciativas municipais em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios.

Durante o lançamento, que também será transmitido para todo o estado através da internet, serão apresentados aos gestores municipais o regulamento e as oito categorias para a nova edição do prêmio que, além da etapa estadual, também contará com uma etapa nacional. Conforme o cronograma, as atividades do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor terão início em 2021 e serão concluídas em 2022.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: