header top bar

section content

VÍDEO: Empresário sertanejo avalia que economia foi “um pouco travada” no primeiro ano do governo Lula

Segundo Tantan Pires, os governos Bolsonaro e Lula têm "parâmetros diferentes de economia"

Por Jocivan Pinheiro

15/12/2023 às 16h34 • atualizado em 15/12/2023 às 16h37

O empresário paraibano Francisco Souza Pires, conhecido como Tantan Pires, irmão do deputado estadual Airton Pires (PP), avalia que no primeiro ano do atual governo Lula, a economia nacional foi “um pouco travada”, comparado ao governo Bolsonaro.

Tantan Pires é natural do município de São João do Rio do Peixe, no Sertão do estado. Suas empresas, do Grupo Galdino, estão entre os maiores contribuintes de ICMS da Paraíba.

O empresário afirma os governos Bolsonaro e Lula têm “parâmetros diferentes de economia”. O anterior era mais “liberal” e realizou reformas trabalhistas que ele considera boas para o ramo atacadista e varejista.

“A economia do governo passado era mais aberta, mais liberal. Nós temos várias mudanças nas leis trabalhistas, como temos na questão da ‘hora motorista’ [jornada de trabalho], e isso está trazendo um impacto muito grande para o nosso negócio, nós que somos distribuidores”, avalia o empresário.

Em nível estadual, Tantan Pires afirma que algumas mudanças vindas de Brasília estão afetando negativamente a economia da Paraíba. Mas, com boas estratégias de gestão, os setores vão retomar a geração de emprego e renda.

“Existe um impacto muito grande com as ‘plays’ nacionais que estão chegando na Paraíba, e isso tem dividido muito essa diminuição de fronteira no nosso estado, apesar de ser um estado pequeno ainda. Com a chegada desses ‘plays’, para minha atividade econômica, as coisas não estão tão fáceis”, disse o empresário. “Mas, sempre eu digo, é na subida que a gente vê a qualidade dos homens, a qualidade do empreendedor, para vencer as dificuldades”, acrescenta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: