header top bar

section content

Estudante revela motivos por ter se indignado com deputado em Sousa. Vídeo!

A reportagem da TV Online Diário do Sertão, conversou com Jaciara Saraiva, e ela comentou sobre a repercussão de seu vídeo

Por Campelo Sousa

28/11/2016 às 13h00 • atualizado em 28/11/2016 às 20h43

Com casa cheia, a Câmara Municipal de Sousa sediou no sábado (26) uma audiência pública com a presença do deputado federal Wilson Filho (PTB) onde discutiu a criação, pelo Poder Executivo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB).

Após o evento, o assunto mais comentado nas redes sociais, foi a participação da estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no campus de Sousa, Jaciara Saraiva, de 18 anos, que fez críticas ao deputado. A participação da garota foi gravada e compartilhada por milhares de internautas:

Estudante com cartaz com a seguinte frase: "Wilson Filho não me representa" (foto: reprodução/Facebook)

Estudante com cartaz com a seguinte frase: “Wilson Filho não me representa” (foto: reprodução/Facebook)

“Como o senhor, Wilson Filho, se sente no direito de estar aqui hoje, falando sobre educação sendo que votou a favor da PEC? Sendo que o senhor diz nos representar lá, mas não representa pois se representasse, teria alunos aí do campus de Sousa, de Cajazeiras, todos os campi. Porque todos nós temos ponto de vista e somos a maioria contra a PEC. Hoje a gente tem escolas em ocupação, institutos em greve, graças a vocês”, comentou ela.

Jaciara também reclamou também da falta de diálogo do parlamentar com os estudantes:

“Por que o senhor não responde os e-mails que os estudantes mandam? Eu já mandei três vezes e-mails para os deputados. Um deles respondeu e não era o senhor”, afirmou.

Vídeo gravado durante a sessão:

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, conversou nesta segunda-feira (28) com Jaciara Saraiva, e ela comentou sobre a repercussão de seu vídeo que já atingiu quase 100 mil visualizações no Facebook:

“Em um debate democrático, é para mostrar as vantagens e desvantagens, mas no desenrolar desse debate, só falaram em vantagens. Eu externei minha indignação porque Wilson Filho é a favor da PEC que minimiza investimentos na educação e saúde. É contraditório o deputado dizer que o IFSPB será muito importante para o Sertão, eu acho uma hipocrisia”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: