header top bar

section content

JUSTO: Região de quase 20 municípios entra na ‘briga’ por Universidade do Sertão. OUÇA

Ele explicou que está sendo construído em Itaporanga um campus do IFPB, porém, não serão os cursos oferecidos são de nível médio-técnico e não superior.

Por Diário do Sertão

10/01/2017 às 16h19 • atualizado em 10/01/2017 às 16h21

Universitário inicia luta pela implantação da Universidade Federal do Sertão

A comunidade acadêmica de Itaporanga vai reiniciar nessa quarta-feira (11), a luta pela implantação de um campus universitário na região do Vale do Piancó. A região é composta por quase 20 municípios e não tem um só curso universitário.

+ Comissão de Trabalho de Administração é favorável a desmembramento e criação de universidade do Sertão; Cidade da região de Cajazeiras ganhará campus. VEJA!

A reunião acontecerá na Câmara de vereadores de Itaporanga, às 20h e deve reunir dezenas de estudantes e autoridades, onde será formada uma comissão para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos e as atividades para que seja conquistado o tão sonhado campus do Vale do Piancó.

O universitário Júnior Custódio está encampada essa ‘briga’ pela implantação de uma unidade da Universidade Federal do Sertão, que será originária do desmembramento da Universidade Federal de Capina Grande.

“A maior esperança é que já existe verba destinada para construção do campus e é preciso lutar para o recurso não se perder ou ter outro fim”, reforçou o estudante.

Júnior explicou que defende a cidade de Itaporanga como sede do campus, mas que não há objeção caso seja conseguido para outra cidade, pois o objetivo principal é que a formação dos jovens da região ocorra no Vale do Piancó, sem precisar que os estudantes se desloquem para outras cidades distantes da região, a exemplo de Patos, Cajazeiras e Sousa.

Ele explicou que está sendo construído em Itaporanga um campus do IFPB, porém, não serão os cursos oferecidos são de nível médio-técnico e não superior.

Ouça o áudio!


Flávio José especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: