header top bar

section content

Estudante denuncia falta de professores de História e Educação Artística em escola de Cajazeiras; “falta de compromisso com a educação” VEJA

De acordo com o estudante, a escola está sem professores de História e de Educação Artística, o que ele definiu como "falta de compromisso com a educação".

Por Diário do Sertão

10/05/2017 às 17h33 • atualizado em 10/05/2017 às 17h39

Escola está sem professor, denuncia aluno

Um estudante da Escola Municipal Manoel Gonçalves, do Distrito de Catolé, Zona Rural de Cajazeiras procuraram a redação do Diário do Sertão nesta quarta-feira (10), para denunciar falta de professores e atraso no pagamento do motorista que transporta os estudantes.

+ Bate boca e discurso acalorado entre primeira-dama de Cajazeiras, líder do prefeito e presidente marcam sessão da Câmara; PM foi acionada

De acordo com o estudante, a escola está sem professores de História e de Educação Artística, o que ele definiu como “falta de compromisso com a educação”.

O aluno explicou que uma professora estava assumindo a turma, mas não teve seu contrato renovado, o que teria deixado os estudantes sem aulas há uma semana.

Quanto ao transporte, o estudante revelou que o motorista não está recebendo para levar os alunos do Sítio Fuá para estudarem na Escola Municipal Manoel Gonçalves.

O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão ouviu a secretária de Educação do Município, Tereza Cristina, onde informou que a professora, que é efetiva e estava de licença maternidade estará retornando na próxima terça-feira (16), onde retomará suas aulas de História e Educação Artística.

Cristina explicou que havia uma substituta assumindo as aulas e que os estudantes foram avisados do retorno da titular do cargo.

Quanto ao transporte, ela disse não haver atraso salarial, pois os motoristas receberam pagamentos totalmente em dia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: