header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade de Cajazeiras conclui 1ª turma de Residência Médica e abre Residência Multiprofissional

Cerimônia foi bastante prestigiada com representantes de todas as cidades da região de Cajazeiras, que assinaram um termo de parceria com a faculdade

Por Jocivan Pinheiro

05/03/2018 às 14h36 • atualizado em 05/03/2018 às 14h38

A parceria entre a Faculdade Santa Maria, da cidade de Cajazeiras, e o Governo do Estado proporcionou mais uma importante conquista para a saúde pública do Sertão da Paraíba.

Nesta sexta-feira (02), uma solenidade no auditório da FSM marcou a conclusão da primeira turma do Programa de Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade, a recepção aos novos alunos para a segunda turma e também a abertura do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

O evento foi bastante prestigiado, inclusive com representantes das cidades da região de Cajazeiras, que assinaram termo de parceria com a FSM.

“Essa parceria entre a Faculdade Santa Maria e o Governo do Estado mostra a preocupação de ambos com o fortalecimento do SUS e com a qualidade do serviço. Então, hoje a gente realmente está extremamente feliz em ter dado mais esse passo com essas residências e vamos esperar agora para o nosso Mestrado”, destacou Sheyla Lacerda, diretora administrativa da faculdade.

VEJA MAIS: Santa Maria aumenta número de cursos de pós-graduação e atrai alunos de todo o Brasil

Evento reuniu grande público no auditório da FSM

“A Residência em Saúde Coletiva é pioneira no estado em Saúde Multiprofissional e pretende contribuir com esse perfil de profissionais comprometidos com o SUS, com a sociedade. O processo de trabalho dos residentes vai ser focado na regionalização e nas redes de atenção à saúde”, explicou Daniela Gomes, do Centro de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: