header top bar

section content

Com presença de familiares, prefeito de João Pessoa inaugura escola e homenageia cajazeirense; “justa”

"Nada melhor que fazer uma justa homenagem a Edme, que era um apaixonado pela Educação e fez muito não só pelo Sertão da Paraíba", disse o prefeito

Por Diário do Sertão

05/03/2018 às 16h27

Cajazeirenses participam de inauguração em João Pessoa (Foto: Assessoria)

Os moradores de Mumbaba ganharam mais uma escola na manhã desta segunda-feira (5). O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, iniciou a semana entregando a Escola Municipal Deputado Edme Tavares de Albuquerque, a 28ª unidade em Tempo Integral (TI) da Capital e 5ª construída pela atual gestão já com estrutura e padrão de qualidade para receber os alunos nos dois turnos. Depois de entregar a escola bilíngue em janeiro e mais esta escola, a Prefeitura triplica o número de crianças que passam o dia inteiro na escola com acesso a educação de qualidade, atividades lúdicas, de lazer, reforço e esportes, chegando a 5,8 mil alunos.

+ Sousense homenageia ilustre cajazeirense na capital e jornalista tacha cidade de Cajazeiras de “ingrata”

“Estamos apostando no futuro de João Pessoa através da educação. Esta é a 28ª escola em Tempo Integral de João Pessoa e temos mais escolas para serem entregues porque entendemos que este é o caminho da transformação, da melhoria da qualidade de vida e de perspectivas mais promissoras na vida de nossas crianças. Nós oferecemos a oportunidade de elas passarem o dia inteiro na escola, em salas climatizadas, ginásio de esportes, áreas de lazer, alimentação saudável, ou seja, um ambiente todo preparado para elas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

VEJA MAIS!

A ingratidão dos cajazeirenses com seus conterrâneos e a partida sem volta de Edme Tavares estão na Faisqueira

+ Silêncio, Edme vai falar: “Cajazeirenses, meus conterrâneos”

As aulas na nova unidade de ensino, que homenageia o ex-deputado Edme Tavares, estão previstas para iniciarem no próximo dia 12. Com investimento de R$ 4.251.843,01, a unidade de ensino tem capacidade de atender a 900 alunos da Educação Infantil e Fundamental I. São 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de Ciência, biblioteca, auditório e sala de vídeo, todos os ambientes climatizados. A escola também oferece quadra externa de areia, ginásio poliesportivo, área de vivência e convivência, além de uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

Luciano Cartaxo inaugura Escola Edme Tavares Albuquerque

A secretária de Educação, Edilma Freire, destacou os investimentos da gestão na política educacional e afirmou que além de um trabalho humanizado, a Prefeitura investe para que as crianças tenham acesso a um ensino voltado também para a tecnologia. “O prefeito Luciano Cartaxo tem um olhar diferenciado na área de tecnologia. As escolas contam com bons laboratórios de informática e robótica, o que faz nossas crianças terem forte representação no mundo da tecnologia, premiadas internacionalmente. É um apoio pedagógico que dará suporte a uma geração que fará história em João Pessoa”, afirmou.

Escola é equipada com laboratórios

Homenagem
A solenidade de entrega da nova unidade de ensino contou com a presença de auxiliares do governo municipal; dos os vereadores Milanez Neto, Professor Gabriel, Helena Holanda, Thiago Lucena, Marmuthe Cavalcante, Bosquinho e Carlão; a deputada estadual, Elisa Virgínia; o ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello ‘Zerinho’ Rodrigues; familiares do ex-deputado Edme Tavares, como o superintendente do IPM, Diego Tavares; o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo; e o empresário Roberto Cavalcanti.

“Nada melhor que fazer uma justa homenagem a Edme, que era um apaixonado pela Educação e fez muito não só pelo Sertão da Paraíba, mas por todo nosso estado. Político sério, íntegro, que muito deixou de lição para todos nós que estamos hoje na vida pública”. Declarou Luciano, afirmando que a homenagem foi um reconhecimento do povo de João Pessoa ao cajazeirense.

Ouça áudio do prefeito de João Pessoa!

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria e áudio cedido pelo jornalista Sales Fernandes

Recomendado pelo Google: