header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

GOLPE? Universitária denuncia que ela e mais 22 colegas não receberam diploma de faculdade

A faculdade teria ofertado cursos na região de Cajazeiras e São Bento, no Sertão da Paraíba, além de cidades do Rio Grande do Norte.

Por Luzia de Sousa

22/05/2018 às 16h55 • atualizado em 22/05/2018 às 16h56

Universitários não receberam os diplomas do curso (Foto da internet)

A universitária Valquíria de Oliveira Batista, 25 anos de idade prestou queixa na Delegacia de Monte Horebe, Sertão da Paraíba, em março deste ano, dando conta que ela e mais 22 colegas do curso de Serviço Social de uma faculdade particular estão prejudicados, pois concluíram em outubro do ano passado e somente no mês dezembro descobriram que a instituição não seria credenciada para diplomar os estudantes.

De acordo com a denunciante, o dono da instituição e o coordenador do curso mudam de telefone constantemente e não dão satisfação aos alunos, que investiram R$ 9.950 cada um, somente com mensalidades.

Valquíria explicou que os responsáveis prometeram fazer a diplomação em março deste ano, mas não ocorreu, e somente aí é que ela tomou conhecimento que o proprietário está impedido judicialmente de ofertar essa modalidade de ensino.

A faculdade teria ofertado cursos em outras cidades como: São Bento, no Sertão da Paraíba, e em cidades do Rio Grande do Norte; Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Jucurutu, Acari, São Vicente e Paraú.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou contato nesta terça-feira (22) com os responsáveis através de telefones fornecidos pela estudante, porém, sem êxito, entretanto, caso a faculdade queira se pronunciar deixamos aberto o espaço.

DIÁRIO DO SERTÃO

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”