header top bar

section content

Prorrogadas inscrições para alunos e professores do MedioTec com vagas para várias cidades do Sertão

O MedioTec é uma ação nacional que visa o fortalecimento das políticas de educação profissional, oferecendo Ensino Técnico.

Por Luzia de Sousa

03/07/2018 às 14h03

Prorrogadas inscrições para alunos e professores do MedioTec PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) informa que as inscrições para professor e aluno do MedioTec do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições para a seleção de professor serão até 08 de julho e a para alunos até 11 de julho.

As mais de 200 vagas para professor estão disponíveis em 17 municípios para profissionais que se enquadrem no perfil dos cursos ofertados. Cada profissional poderá se inscrever em até três disciplinas na mesma unidade de ensino conforme o edital. O edital está disponível no endereço eletrônico https://sites.google.com/see.pb.gov.br/pbtec-pb/2018/edital-para-professores-pronatec-182018

Para os alunos estão sendo ofertadas 1.300 vagas. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio na faixa etária de 15 a 19 anos. Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site paraibatec.pb.gov.br. Estão sendo ofertadas bolsas para cada hora de aula assistida.

Os cursos oferecidos são: técnico em administração; técnico segurança do trabalho; técnico de informática; técnico em guia de turismo; técnico em programação de jogos digitais; técnico em eventos; técnico em hospedagem; técnico em marketing; técnico em confeitaria; técnico em contabilidade e técnico em vendas.

O MedioTec é uma ação nacional que visa o fortalecimento das políticas de educação profissional, oferecendo Ensino Técnico de nível médio articulado de forma simultânea com as redes de educação e com o setor produtivo.

Os cursos acontecerão nas cidades de Bayeux, Boqueirão, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Conde, Guarabira, Ibiara, João Pessoa, Mamanguape, Patos, Santa Rita, São Bento, Sousa e Sumé.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado para você pelo google

VISTANDO SUA TERRA NATAL

Heron Cid defende centro universitário em Marizópolis e ponto de intersecção entre Sousa e Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio