header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense que ganhou concurso nacional fala sobre vida pessoal e deixa mensagem de superação

Kátia Pinheiro, de 18 anos, comentou sobre a repercussão da sua vitória no Concurso Nacional de Oratória que aconteceu em Ouro Preto-MG

Por Jocivan Pinheiro

26/07/2018 às 15h31 • atualizado em 26/07/2018 às 15h39

A estudante de Engenharia Civil Kátia Kaline Pinheiro, de 18 anos, esteve no Programa da Tarde desta quarta-feira (26) para falar sobre a repercussão da sua vitória no Concurso Nacional de Oratória que aconteceu em Ouro Preto-MG.

Kátia representou os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte no concurso que também tinha participantes do Sul e Sudeste, ou seja, a cajazeirense foi o Nordeste na disputa, o que dá ainda mais peso à vitória.

“É muito importante demonstrar um pouco dessa parte boa do Nordeste e da Paraíba. Participar do concurso foi algo muito importante que vem me engrandecendo bastante, e não só pelo nome, não só pela vitória, mas para mostrar, principalmente ao pessoal do Sul e do Sudeste, que nós somos um povo de muita garra, somos um povo de muito poder e quando a gente vai, a gente vai pra mostrar o que a gente quer, o que a gente faz”, disse a estudante.

VEJA MAIS: Jovem cajazeirense ganha Concurso Nacional de Oratória representando três estados

Kátia Kaline no Programa da Tarde

De uma família repleta de profissionais que trabalham com a oratória, Kátia Kaline acredita que sua facilidade com as palavras é resultado das experiências pessoais e da prática mais do que de um dom natural. Ela aproveita para agradecer à família pelo aprendizado e apoio.

“Em parte pode ser natural, mas eu acho que é uma vivência pessoal, de casa mesmo. Eu espero que eles tenham se sentido orgulhosos porque eu estou querendo retribuir toda a educação que eles me deram até hoje”.

Kátia Kaline deixa uma mensagem de incentivo para que outros jovens se dediquem naquilo que eles almejam alcançar e acreditem em si mesmos. “Primeiro nós precisamos acreditar em nós para que depois o mundo possa acreditar”.

A jovem é sobrinha dos jornalistas Humberto e Kátia Pinheiro e filha do casal Marileide (ouvidora da Secretaria de Saúde de Cajazeiras) e Cristóvão Pinheiro (secretário de Saúde de Cajazeiras com larga experiência em assessoria de imprensa e marketing político).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: