header top bar

section content

Estudantes sousenses participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Como premiação, os alunos receberão a oportunidade de participar do Minicurso de Robótica que acontecerá durante a Etapa Nacional da Modalidade Prática da OBR

Por DIÁRIO DO SERTÃO com FIEP

23/08/2018 às 15h39

Alunos sousenses aprovados para a Olimpíadas de Robótica

Cinco alunos do SESI-PB foram classificados para a 2ª fase da modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018. Desses, três alunos estudam no Programa EBEP (Educação Básica Articulada com Educação Profissional) em Sousa, no sertão do estado. São eles: Alexsandro André, Guilherme Iran e José Carlos Meira.

A 2ª fase da modalidade teórica da OBR será realizada na sexta-feira, 24 de agosto. O Departamento Regional do SESI/PB participa da Olimpíada Brasileira de Robótica Teórica desde 2014, porém, essa é a primeira vez que os alunos paraibanos conseguem seguir na competição sendo classificados para II Etapa na modalidade teórica.

Como premiação, os alunos receberão a oportunidade de participar do Minicurso de Robótica que acontecerá durante a Etapa Nacional da Modalidade Prática da OBR, no período de 27 de Agosto a 01 de Setembro.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, criada e gerida por voluntários da comunidade de robótica. Para os organizadores do evento, divulgar a robótica, suas aplicações, possibilidades, produtos e tendências é uma forma de, também, estimular a formação de uma cultura associada ao tema tecnológico, proporcionando a formação de um cidadão que se relacione melhor com a tecnologia e também a formação de um mercado consumidor consciente, e, portanto, exigente para produtos tecnológicos, no país, nos próximos anos.

Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO com FIEP - http://www.fiepb.com.br/noticias/2018/08/20/alunos_do_sesi_paraiba_participam_da_olimpiada_brasileira_de_robotica

Recomendado para você pelo google

MAIS EDUCAÇÃO

VÍDEO: No 2º dia da Mostra de Conhecimentos do N. S. do Carmo, alunos se destacam em temáticas diversas

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: No Mês da Black Friday, concessionária Brazauto oferece preços e formas de pagamento especiais

VÍDEO

Vereador lamenta falta de doação ao Hospital Laureano e acusa prefeito de Pombal: “Virou as costas”

TROVÃO NO BRASILEIRÃO

VÍDEO: Prefeito se compromete a patrocinar o Atlético de Cajazeiras com R$ 20 mil mensais em 2020