header top bar

section content

VÍDEO: Da teoria à prática, Mostra de Ciências expande conhecimento de alunos em escola de Cajazeiras

Orientados pelas professoras de Biologia Aureliana Tavares e Liliane Pinheiro, os alunos trabalharam em cima do tema “Fisiologia e Anatomia Humana”

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2018 às 16h39

O Colégio Estadual Monsenhor Constantino Vieira, conhecido como Comercial, em Cajazeiras, realizou nesta quinta-feira (08) a 2ª Mostra de Ciências.

Orientados pelas professoras de Biologia Aureliana Tavares e Liliane Pinheiro, os alunos do 2º Ano da manhã trabalharam em cima do tema “Fisiologia e Anatomia Humana”.

Os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula foram expostos na prática durante a feira. Para isso, os estudantes montaram estandes, confeccionaram banners, cartazes, maquetes, fanzines, entre outros materiais cuja principal função é pedagógica. Além disso, a Mostra recebeu a visita de enfermeiros que deram orientações sobre primeiros socorros.

MAISDestaque nacional, escola de Cajazeiras realiza mostra científica com foco em ‘educação fiscal’

As professoras Aureliana Tavares e Liliane Pinheiro destacam que a Mostra de Ciências é uma das principais formas de mostrar aos alunos a importância da interdisciplinaridade, ou seja, o diálogo constante entre as disciplinas e também com o dia a dia.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: