header top bar

section content

VÍDEO: Estudantes da região de Cajazeiras entram na 1ª fase do Gira Mundo e sonham conhecer outro país

Ao todo na 9ª Gerência Regional de Educação, 309 alunos se inscreveram no Gira Mundo 2019. Desses, 216 foram classificados para a 1ª fase

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2019 às 17h02 • atualizado em 02/04/2019 às 17h03

Na manhã desta terça-feira (02), a 9ª Gerência Regional de Educação em Cajazeiras realizou a aula inaugural do curso preparatório para os alunos da rede estadual de ensino inscritos no programa de intercâmbio Gira Mundo, do Governo do Estado.

Ao todo na 9ª Regional, 309 alunos se inscreveram no Gira Mundo 2019. Desses, 216 foram classificados para a 1ª fase e irão, a partir de agora, disputar as vagas do programa. Foram formadas 6 turmas: 3 de língua inglesa e 3 de espanhol.

“O programa é muito importante, sobretudo para os aunos. Ele permite ir a outro país, vivenciar outra realidade, ampliar sua visão de mundo, dando muitas oportunidades para outra vivência. E quando voltarem, vai ser ótimo para eles e também para o seu entorno aqui”, destacou o professor de Espanhol Gonzalo Apolo, que é colombiano.

VEJA TAMBÉM: Estudantes de Cajazeiras e Sousa participam da 2ª edição do ‘Se Liga no Enem’

216 estudantes da 9ª Regional foram classificados para a 1ª fase do Gira Mundo

Já o professor de Inglês José Cláudio ressalta que a metodologia diferenciada do curso propicia aos estudantes ter contato com culturas de outros países mesmo antes de viajarem.

“O curso é muito gratificante porque antigamente nós não tínhamos a oportunidade de conhecer um simples lugar como o Vale dos Dinossauros, em Sousa. Hoje, mesmo a maioria sendo de baixa renda, eles têm a oportunidade dada pelo Governo do Estado de conhecer outro país, outra cultura, e esse processo aparentemente não começa agora. Eles não têm o contato com outra cultura apenas se forem para outro país. A partir do momento que eles ingressam nesse curso, eles já começam a ter contato com essa cultura”, disse.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: