header top bar

section content

VÍDEO: Em Patos, centenas de estudantes fazem ato contra cortes de verbas para a educação

Participantes levaram faixas contra bloqueio de recursos para educação e contra o Governo Federal

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

03/06/2019 às 15h29 • atualizado em 03/06/2019 às 17h59

Alunos, professores e servidores públicos participaram de um ato na cidade de Patos, na manhã de sexta-feira (30), contra o corte de verbas para a educação feito pelo Governo Federal.

Os manifestantes se reuniram na praça Edvaldo Motta, em frente à Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira, e seguiram em caminhada pelo Centro até a praça Getúlio Vargas. Os alunos são do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e outras instituições de ensino de Patos.

Um carro de som também foi usado pelos manifestantes no protesto. Os participantes levaram faixas contra o bloqueio de recursos para a educação e contra o Governo Federal.

Para o sindicalista José Gonçalves, o objetivo central do movimento protestar contra os cortes na educação básica, nos institutos federais e nas universidades públicas. “Uma política que quer acabar com a educação pública gratuita e de qualidade do nosso país”, afirmou.

Estudantes vão às ruas contra cortes na educação em Patos

A estudante Emanuelly Guedes, do IFPB, disse que o ato não é contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas sim contra os contes na educação.

“Nós não temos o objetivo de lutar contra o presidente Jair Bolsonaro. Se fosse qualquer outro presidente, nós estaríamos aqui nas ruas porque está mexendo com o nosso futuro, com a nossa educação. Nós estamos aqui contra os cortes na educação, contra o sucateamento dos nossos direitos, porque nós precisamos lutar pelo que é nosso”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática