header top bar

section content

VÍDEO: Em Patos, centenas de estudantes fazem ato contra cortes de verbas para a educação

Participantes levaram faixas contra bloqueio de recursos para educação e contra o Governo Federal

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

03/06/2019 às 15h29 • atualizado em 03/06/2019 às 17h59

Alunos, professores e servidores públicos participaram de um ato na cidade de Patos, na manhã de sexta-feira (30), contra o corte de verbas para a educação feito pelo Governo Federal.

Os manifestantes se reuniram na praça Edvaldo Motta, em frente à Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira, e seguiram em caminhada pelo Centro até a praça Getúlio Vargas. Os alunos são do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e outras instituições de ensino de Patos.

Um carro de som também foi usado pelos manifestantes no protesto. Os participantes levaram faixas contra o bloqueio de recursos para a educação e contra o Governo Federal.

Para o sindicalista José Gonçalves, o objetivo central do movimento protestar contra os cortes na educação básica, nos institutos federais e nas universidades públicas. “Uma política que quer acabar com a educação pública gratuita e de qualidade do nosso país”, afirmou.

Estudantes vão às ruas contra cortes na educação em Patos

A estudante Emanuelly Guedes, do IFPB, disse que o ato não é contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas sim contra os contes na educação.

“Nós não temos o objetivo de lutar contra o presidente Jair Bolsonaro. Se fosse qualquer outro presidente, nós estaríamos aqui nas ruas porque está mexendo com o nosso futuro, com a nossa educação. Nós estamos aqui contra os cortes na educação, contra o sucateamento dos nossos direitos, porque nós precisamos lutar pelo que é nosso”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro