header top bar

section content

Estudante do Vale do Piancó é mais uma jovem selecionada do Programa Gira Mundo e irá para a Colômbia

Os países que receberão os alunos paraibanos são Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha e Reino Unido.

Por Diário do Sertão

05/07/2019 às 10h35

Tamara irá representar o Vale do Piancó na Colômbia

A estudante Tamara Da Silva Cirilo, 16 anos, natural de Diamante, no Vale do Piancó, foi mais uma selecionada para participar do Programa Gira Mundo 2019.

A jovem é estudante Escola Professora Adilina de Souza Diniz e será a única a representar a 07ª Gerência Regional de Ensino do nesta 3ª etapa.

Além de Tamara, outros estudantes de todas as regiões da Paraíba também irão participar do programa, realizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. A Direção da Escola Adilina parabenizou a estudante através das redes sociais.

PAÍSES 

Os países que receberão os alunos paraibanos são Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha e Reino Unido. Por meio do intercâmbio, os selecionados vão cursar, no país de destino, o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses. A data de embarque está prevista para o segundo semestre deste ano.

Cada estudante terá direito a bolsas de manutenção no valor total de R$ 4,5 mil, além de seguro de saúde durante o período em que estiver morando no local determinado. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida.

De acordo com a Secretaria, o programa Gira Mundo, que teve início em 2016, já contemplou 350 estudantes da rede pública. Desses, 150 foram para o Canadá, 75 para a Espanha, 50 para Portugal e 25 para a Argentina. Conforme a Secretaria, o investimento foi de mais de R$ 11 milhões.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Diamantes Online

Recomendado pelo Google: